Lady Gaga debuta o “Chromatica” em #1 nos Estados Unidos, de acordo com o HDD

Lady Gaga lançou no último dia 29, o seu aguardado sexto álbum de estúdio, o “Chromatica“. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Na contagem do Hits Daily Double (HDD), a cantora estreou seu novo disco diretamente no topo, tendo vendido cerca de 276 mil cópias. Deste modo, a intérprete de “Bad Romance” garantiu o seu sexto álbum número #1 nos Estados Unidos. Gaga estreou o disco também no topo do ranking do Reino Unido, tendo conquistado o maior debute do ano até o momento.

Nesta semana, a artista conquistou também seu quinto hit número #1 na principal parada de singles do mundo, a Hot 100, com “Rain On Me”. A faixa é segundo single do “Chromatica”, sucedendo “Stupid Love”, e uma colaboração com Ariana Grande.

Em sua primeira semana, o “Chromatica” alcançou aclamação generalizada por parte da crítica especializada. Os dados serão confirmados na atualização da Billboard 200, que deverá ocorrer nos próximos dias. A variação da quantidade vendida, entretanto, não deve ser significativa, estando, desta forma, o primeiro lugar assegurado.