Kylie Minogue se torna a primeira artista feminina a conseguir um álbum #1 no UK em cinco décadas consecutivas

Kylie Minogue lançou seu décimo quinto álbum de estúdio na última sexta-feira (06) e hoje o “DISCO” fez sua estreia na principal parada musical do Reino Unido, debutando diretamente no topo. Com isso, a cantora australiana entra para a história com seu novo recorde.

A diva da disco music se tornou a única cantora a conseguir emplacar pelo menos um álbum no topo da parada britânica nas últimas cinco décadas. Ao todo são oito álbum, sendo a década passada a com maior quantidade de #1.

Década de 1980

No início de sua carreira, Minogue colocou seus dois primeiros álbuns no topo da parada. O “Kylie“, de 1988, que estreou na segunda posição mas depois de umas semanas chegou o primeiro lugar, por onde permaneceu por seis semanas no total, sendo quatro consecutivas.

No ano seguinte, a cantora lançou seu segundo álbum de estúdio, “Enjoy Yourself“, que não teve a mesma recepção do seu anterior, mas permaneceu por uma semana no topo da parada britânica.

Década de 1990

Em agosto de 1992, Kylie Minogue lançou sua primeira compilação de sucessos, chamada de apenas “Greatest Hits“. O álbum de hits e algumas inéditas foi o primeiro e único #1 da australiana durante a década de 1990 no UK.

Década de 2000

Em 2001, a artista lançou o disco “Fever“, sendo muito bem elogiado ao redor do mundo e trazendo a cantora de volta ao topo do Reino Unido, dessa vez por mais de uma semana. O álbum alcançou a primeira posição na semana de 13 de outubro e permaneceu por duas semanas na colocação.

Década de 2010

Essa é a melhor década da carreira de Kylie Minogue, até o momento. Em sua quarta década de carreira, a artista emplacou três álbuns na primeira posição do Reino Unido. O primeiro aconteceu já no início da década, com o “Aphrodite“, lançado em junho de 2010. Um dos projetos mais marcantes das australiana ficou apenas uma semana no topo, mas durou muito dentro na parada.

Já quase no final da década, em 2018, a interprete de “All The Lovers” lançou o “Golden“, seu álbum voltado para a música country, e conquistou o topo novamente. Permaneceu também apenas uma semana na posição #1, mas já estava entrando para a história depois de tantos feitos.

Em 2019, Kylie Minogue decide lançar mais um álbum de grandes sucessos, o “Step Back In Time: The Definitive Collection“, alcançando a primeira posição novamente. Com vários hits e uma canção inédita, “New York City”, o álbum também permaneceu no topo por apenas uma semana, fechando a melhor década da carreira da cantora.

Década de 2020

A década atual acabou de começar e Kylie já está fazendo história. Ainda é cedo para comentar os feitos da era “DISCO“, mas em sua primeira semana o álbum já aparece no topo do UK. Ficando uma semana novamente ou não, a australiana já entrou para a história do país com sua carreira consistente ao longo de cinquenta anos.

Então para entrara no clima de uma das maiores artistas da disco music, vamos ouvir seu novo álbum, “DISCO”: