Kristen Bell é criticada por posicionamento em relação aos protestos nos EUA

Nos últimos dias, os Estados Unidos vem sendo tomados por protestos antirracistas, que foram desencadeados a partir do assassinato brutal de George Floyd por parte da polícia da cidade de Minneapolis. Diversas celebridades se manifestaram contra as atitudes tomada pela polícia e os protestos irromperam país afora.

Na noite deste domingo (31), Kristen Bell estava nos assuntos mais comentados do Twitter depois de seus posicionamentos em relação aos protestos que vem ocorrendo no pais. Segundo os internautas, a atriz estaria minimizando a causa, e tentando apoiar as atitudes da polícia ao afirmar que “existem bons policiais”. Nas redes sociais, ela também foi criticada por usar a expressão “somos todos humanos” o que diminui a importância da luta contra o racismo.

https://www.instagram.com/p/CA0v3jGppWQ/
https://www.instagram.com/p/CA3hXbEJfVl/

Muitos também acreditam que uma postagem da ex-colega e ativista Jameela Jamil, pode ter sido uma indireta à Bell:

https://twitter.com/jameelajamil/status/1267215625920774146

“Todas as celebridades manipulando as pessoas da brutalidade policial, favorecendo a vasta minoria de “bons policiais” interagindo com pessoas negras nesse banho de sangue causado pela polícia… parem de acusar a mídia de distorcer a narrativa quando estes vídeos existem na vida real em sua vasta maioria”.

Kristen é conhecida por protagonizar a série “Veronica Mars” e, mais recentemente, “The Good Place”. Ela também dubla a personagem Elsa na franquia “Frozen”.