Kris Wu tem álbum retirado do iTunes após polêmica envolvendo o uso de bots

O artista sino-canadense Kris Wu teve o seu novo álbum, intitulado “Antares”, removido do iTunes nesta terça-feira (6). O motivo seria o suposto uso de bots para alavancar as músicas nos charts da plataforma.

O “Antares” foi lançado no último dia 2 e alcançou os sete primeiros lugares do iTunes US, impedindo que Ariana Grande chegasse ao topo da loja virtual com “thank u, next” em seu lançamento, no último fim de semana. O ocorrido despertou a curiosidade dos fãs da artista em relação a legitimidade das vendas do álbum. Após a polêmica, o caso foi submetido a uma investigação e o disco foi retirado do sistema.

Com a saída de Kris Wu dos charts, o primeiro lugar finalmente chegou para Ariana, seguida por “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper, e “Without Me” de Halsey.

Depois de mais de dois dias de tentativas, "thank u, next" de Ariana Grande finalmente consegue atingir o topo do iTunes americano

Kris Wu é ex-integrante do grupo de k-pop EXO, ao qual deixou em 2014 para seguir carreira solo. “Antares” é o seu primeiro álbum desde então.