Kim Petras cita Lady Gaga em discurso de empoderamento no Lollapalooza

Kim Petras cita Lady Gaga em discurso de empoderamento no Lollapalooza

A cantora alemã Kim Petras foi uma das atrações do Lollapalooza, festival realizado neste final de semana em Chicago. A artista aproveitou o momento para comemorar o fato de ser a primeira mulher trans a subir nos palcos do evento para performar.

Durante seu discurso, Kim citou Lady Gaga, relatando que costumava assistir aos shows da cantora no Lollapalooza, mas acreditava que aquele era um espaço inalcançável para si mesma. “Eu costumava a assistir os vídeos de Lady Gaga performando no Lollapalooza e eu pensei que essa merda era inacessível pra mim”.

No entanto, a artista alemã afirmou que com foco e dedicação, as pessoas podem chegar longe. “E eu estou aqui para provar que se você trabalha duro, luta contra os seus demônios, e você trabalha a porr@ em si mesmo, e se você acredita em si, você é capaz de fazer isso aqui”.

Kim Petras é aclamada pela comunidade LGBTQIA+, mas em seu discurso no Lollapalooza, a cantora afirmou que já sofreu preconceito e chegou a ouvir que não conseguiria chegar longe por pertencer a este grupo. “Eu costumava ouvir que era um nicho porque sou transexual e toda aquela merda. Não é verdade! Não importa o que você seja, você consegue essa merd@”.

Petras é um grande ícone para as pessoas trans e, apesar de não abordar este tipo de assunto nas suas músicas, ela não se ausenta de debates sobre a comunidade LGBTQIA+. Kim costumava fazer covers e postar no Youtube e publicar algumas músicas de autoria própria. Mas o sucesso começou a surgir após sua mudança para Los Angeles em 2015, ano em que começou a fazer músicas para outros cantores.

Já em 2017, foi lançado seu primeiro single, “I Don’t Want I At All”, que teve um clipe com a presença da socialite e empresária Paris Hilton. O último lançamento de Kim foi o álbum “Turn Off The Light”, de 2019.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<