Nesta quarta-feira, dia 14, a cantora SZA alcançou um grande feito: destronar Mariah Carey na época que está mais em alta nos charts, o Natal.
Deixando ‘All I Want for Christmas is You’ para trás, SZA emplacou ‘Kill Bill’, faixa de seu segundo álbum de estúdio, no topo do chart global das cinquenta mais tocadas do Spotify com 5.500.146 milhões de streams, cerca de 200 mil plays a mais do que sua concorrente.
Outras canções clássicas de Natal também são lembradas nesse período, como ‘Last Christmas’, do Wham!, ‘Rockin’ Around The Christmas Tree’, de Brenda Lee e ‘Jingle Bell Rock’ de Bobby Helms, embora a faixa de Mariah, lançada primeiramente em 1994, sempre se sobressaia às demais.
Já ‘Kill Bill’, que conta com 25 milhões de streams no Spotify, é a segunda faixa do recém lançado álbum de SZA, o ‘S.O.S’, que também estreou quebrando recordes, no topo da Top Albums Debut Global, do Spotify, além de dominar todas as dez posições do Top Songs Debut, com ‘Kill Bill’, Nobody Gets Me’, ‘Blind’, ‘Low’, Seek & Destroy’, ‘Love Language’, ‘SOS’, ‘Used’, Snooze’ e ‘Ghost in the Machine’.
Com o ‘S.O.S’, SZA ocupa a quinta posição das melhores estreias femininas no Spotify, com 68 milhões de plays nas primeiras 24 horas da estreia. À frente dela estão apenas Taylor Swift, com três álbuns, ‘Midnights’, ‘Red (Taylor’s Versions)’ e ‘folklore’, além de Ariana Grande com o ‘thank u, next’.
O sucesso de ‘Kill Bill’ já era esperado, uma vez que a faixa contabilizou 4.79 milhões de streams nas primeiras 24 horas, se sobressaindo às demais. Agora, SZA também detém o recorde de maior de estreia de um álbum R&B da plataforma.
Muito aguardado, o ‘S.O.S’ chega cinco anos depois do elogiado álbum de estreia da cantora e compositora, o ‘Ctrl’.