Kelly Rowland, Michelle Williams e K. Michelle estão em "American Soul", nova série do canal BET

Hoje (05), estreia “American Soul”, série produzida pelo canal americano BET. A série terá grandes estrelas da música, entre elas Kelly Rowland e Michelle Williams, ambas, ex-integrantes do Destiny’s Child, girl group que originou Beyoncé.

Outros nomes fortes que estão no elenco, são o da cantora de R&B, K. Michelle e do cantor Bobby Brown, ex marido de Whitney Houston.

“American Soul é descrita como uma visão dos dançarinos, e músicos dos anos 70 em Hollywood, de como trabalhavam e viviam dentro no Soul Train, a ‘viagem’ mais divertida da América e um dos mais importantes programas televisivos da cultura afro-americana”. – Bet

A série é criada por Jonathan Prince e Devon Greggory, e contará como o jornalista e DJ de Chicago, Don Cornelius, revolucionou a TV americana. Será Retratado o momento em que ele produziu e apresentou o programa “Soun Trains”, feito totalmente por negros, incluído todos os dançarinos e músicos.

Assim, Cornelius, ajudou tirar o R&B do “gueto racial” e o transformou no então chamada “Soul Music”. Seu programa que leva o mesmo nome, tornou-se um fenômeno popular em todos os Estados Unidos e entrou para história, como um orgulho para a população afro-americana.

DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO: INTERNET

 

Kelly Rowland, Michelle Willimas, Bobby Brown e K. Michelle, interpretam lendas em ascensão da década de 70. Todas as cenas são de suas participações como convidados no programa de Corneulius.

Michelle Williams e Kelly Rowland em fotos promocionais da série “American Soul”.

 

Kelly Rowland, interpretará a lenda do soul Gladys Knight, e emprestará sua voz para um cover da música “Midnight Train To Georgia” de Gladys.

Confira seu depoimento em um dos vídeos promocionais da série:

Companheiro de loga data de Kelly, a cantora evangélica Michelle Willams também fará uma participação mais que especial no drama. Williams viverá a lendária “Diana Ross”. Confira o depoimento da cantora:

Bobby Brown será o cantor de soul  “Rufus Thomas”, conhecido pela música “Do the Funky Chicken”. 

Gabrielle Dennis, conhecida pela série “Rosewood”, dará vida a “Tina Turner” enquanto era casada com “Ike Turner”.

Apesar de todos já saberem o que Tina passou nas mãos de Ike, que será interpretado  por “McKinley Freeman”, as triste história não serão abordada no show, e sim a maneira falsa de como ele a tratava em público.

Por fim, K.Michelle será “Martha Reeves”, uma talentosa cantora de R&B e vocalista da banda “Martha and the Vandellas”.