Kehlani e Tinashe criticam Lana Del Rey publicamente por postagem sobre os protestos nos EUA

Nos últimos dias, os Estados Unidos vem sendo tomados por protestos antirracistas, que foram desencadeados a partir do assassinato brutal de George Floyd por parte da polícia da cidade de Minneapolis. Diversas celebridades se manifestaram contra as atitudes tomada pela polícia e os protestos irromperam país afora.

Lana Del Rey fez uma postagem em seu Instagram, mostrando os manifestantes tomando as ruas e lutando por seus direitos. Porém foi duramente criticada, inclusive por colegas de profissão, que disseram que expor os participantes dos protestos apenas prejudica a causa, e apoia a narrativa do Presidente Trump, já que os vídeos mostrados pela intérprete de “West Coast” mostravam lojas sendo atacadas. Fãs da cantora, dizem que ela provavelmente não teve a intenção, e que deve retirar os vídeos do ar em breve.

[Atualização: Lana Del Rey removeu a postagem de seu Instagram]

Kehlani e Tinashe se manifestaram em seus perfis, criticando Del Rey. A primeira escreveu:

“Lana Del Rey por favor remova seu post no Instagram, é muito perigoso e de um péssimo timing postar algo assim. Proteste de todas as maneiras, mas NÃO coloque pessoas em perigo já que você tem uma plataforma massiva. Oh, e ative os comentários em suas postagens”.

Já Tinashe disse:

“Lana Del Rey por que diabos você está postando pessoas depredando lojas na sua página, literalmente QUAL É O SEU PROBLEMA?”