Kaya Scodelario vai estrelar o reboot de “Resident Evil”; confira

Foi anunciado que a franquia de “Resident Evil” vai ganhar um reboot nos cinemas e será estrelado pela atriz Kaya Scodelario. O longa promete ser mais fiel com relação a história dos jogos.

O novo filme será dirigido e escrito por Johannes Robers, responsável por “47 Metros para Baixo” e “Medo Profundo”. O diretor promete que vai trazer uma história de origem e vai trabalhar com algo bem fiel ao jogo. A trama vai se passar em Racoon City no ano de 1998.

Roberts ainda afirma querer voltar para os dois primeiros jogos da franquia e recriar uma experiência assustadora que teve quando jogou pela primeira vez, enquanto conta uma história mais humana e realista.

A produção será de Robert Kulzer, que é produtor da primeira franquia de filmes, e comentou que depois de tantos jogos e filmes, percebeu que precisava voltar para 1998 e explorar os segredos da Mansão Spencer e Rancoon City.

A atriz Kaya Scodelario vai interpretar a Claire Redfield, sendo a protagonista do filme. O elenco também conta com Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Robbie Amell como Chris Redfield, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon S. Kennedy e Neal McDonough como William Birkin.