Katy Perry é multada por gravação de clipe em área protegida na Espanha

Katy Perry e sua equipe de produção foram multadas em 6.001 euros (aproximadamente R$ 37 mil) por filmar o videoclipe de sua música “Lifetimes” em uma área ambientalmente protegida na Espanha sem a devida autorização. O incidente ocorreu em julho de 2024, no Parque Natural de Ses Salines, nas Ilhas Baleares, uma região de grande importância ecológica e cultural, reconhecida como Patrimônio Mundial da Unesco.

A gravação foi realizada em uma zona de acesso restrito, incluindo as dunas da ilha de s’Espalmador, parte da reserva natural que abrange as ilhas de Ibiza e Formentera. As autoridades espanholas, através do Ministério da Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, classificaram a infração como “grave”, mas confirmaram que a multa não será acompanhada de sanções adicionais, pois não foram constatados danos permanentes ao ecossistema local.

A produtora responsável pela filmagem, que já pagou a penalidade, justificou ter recebido uma aprovação verbal para a gravação, o que foi rejeitado pelas autoridades. O Ministério reforçou que a documentação formal é obrigatória para qualquer atividade em áreas de preservação, visando proteger a fauna e a flora locais. A multa foi aplicada diretamente à produtora, e não à cantora pessoalmente.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.