Karol G conquista seu melhor lançamento solo com “Provenza” e estreia na Billboard Hot 100

A colombiana Karol G segue fazendo história na indústria latina. A faixa “Provenza”, último single da artista, entrou na atualização em 36º lugar da Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos.

Ao alcançar tal feito, a colombiana passa a ter a melhor estreia e melhor pico de uma música solo feminina totalmente em espanhol na parada musical estadunidense. Acima de Karol G, estão apenas Bad Bunny e Daddy Yankee, que também possuem entradas solo em espanhol na Billboard Hot 100:

  • Bad Bunny – Yonaguni (10º)
  • Daddy Yankee – Gasolina (32º)
  • Bad Bunny – Vete (33º)
  • Bad Bunny – La Dificil (33º)

Lançamento

Com “Provenza”, seu último single, Karol G se consagrou como a quarta maior estreia de uma artista latina no Spotify. Além disso, a faixa também entrou no Top 50 Global da plataforma.

Contudo, não foi só isso! A música ainda alcançou o 25º no Top Songs da Apple Music. Logo após o lançamento, em apenas alguns dias, a faixa conquistou as plataformas digitais, se posicionou nos primeiros lugares das paradas mais prestigiadas e ocupou a liderança dos charts de estreias em 20 países.

Lançado há pouco mais de 12 dias, o videoclipe oficial também alcançou o primeiro lugar do chart Global de Tendências Musicais no YouTube. Hoje, o vídeo conta com mais de 45 milhões de visualizações.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets