Nesta quinta, dia 15, a AEG Presents, promotora global da turnê mundial de Justin Bieber, que serve como apoio para o álbum ‘Justice’ (2021), a ‘Justice World Tour’, comunicou que o cantor cancelou mais datas.
Assim, os shows marcados até o dia 18 de Outubro deste ano estão suspensos, como já se previa desde que a T4F, empresa que promove o evento no Brasil, suspendeu oficialmente os shows previstos para os dias 14 e 15 de Setembro, os quais aconteceriam no Allianz Park, em São Paulo (SP), no dia 8 de Setembro, com antecedência de uma semana.
Dessa forma, com exceção do Rock in Rio, toda a perna da aguardada turnê que passaria pela América Latina foi desmarcada e, agora, o mesmo acontece com os shows do Oriente Médio e do Continente Africano.
A AEG Presents informou o cancelamento dos shows agendados para Cape Town e Johannesburg, na África do Sul, bem como o show de Sakhir, no Bahrein; de Dubai, nos Emirados Árabes; de Tel Aviv, capital de Israel; e de Nova Delhi na Índia.
A empresa ressaltou que trata-se de uma decisão tomada em razão de preocupações quanto à saúde de Bieber e esclareceu que, ao contrário do que a mídia está noticiando, a ‘Justice World Tour’ não foi inteiramente cancelada. Confira o comunicado na íntegra:
A empresa T4F emitiu comunicado sobre o reembolso dos ingressos aos fãs, que receberão um e-mail sobre o processo de devolução do valor pago.
Não se sabe as condições para que o cantor tenha aceitado realizar o show agendado para fechar a noite do dia 4 de Setembro no Palco Mundo do Rock in Rio. Se especula que a multa para cancelamento de shows de um Festival de grande porte como aquele seria milionária, mas também foi dito que sua esposa, Hailey Bieber, filha de uma brasileira, teve papel essencial em convencê-lo a subir no palco naquela noite após dois dias de incerteza sobre sua presença.