shakira presa

Justiça da Espanha pede oito anos de prisão e multa milionária para Shakira; segundo jornal

Shakira e sua relação nem um pouco amigável com o governo espanhol ganhou mais um capítulo. Após a cantora ter anunciado que recusou um acordo com o Ministério Público, a Promotoria da Espanha pediu a prisão da artista colombiana, alegando fraude fiscal ente os anos de 2012 e 2014.

De acordo com o jornal espanhol El Pais, a Promotoria pede, pelo menos, oito anos de prisão para Shakira, além de uma multa de mais de 23 milhões de euros, cerca de 121,5 milhões de reais. A publicação também afirma que o escritório da promotoria espanhola e os representantes da artista ainda não comentaram o caso.

>>> Após sucesso de “Girl Like Me”, Black Eyed Peas convoca Shakira e David Guetta para “Don’t You Worry”; ouça

Os advogados da interprete de “Te Felicito” indicaram uma possibilidade de acordo até a abertura do eventual julgamento, em um tribunal em Barcelona, cidade em que vive. Shakira segue se declarando inocente de todas as acusações e acredita que a “justiça lhe dará razão“.

>>> Jennifer Lopez é duramente criticada após falar sobre dança do ventre de Shakira; entenda o contexto

Segundo a cantora, “a promotoria tem insistido em recolher o dinheiro ganho em turnês internacionais e no ‘The Voice’“. Vale lembrar que a artista não era uma residente espanhola na época que atuou como jurada do reality show musical nos EUA. Ela ainda completa que pagou “imediatamente” os 17,2 milhões de euros reivindicados pelo Tesouro e considera sua dívida quitada com o Ministério de Finanças.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets