juliette sofre xenofobia

Juliette revela situação complicada em estúdio de dublagem e gera polêmica: “pediu para eu neutralizar meu sotaque”

Juliette realizou uma live em seu perfil recentemente e revelou que foi convidada por um grande estúdio de dublagem para dublar um personagem em um longa de projeção internacional, porém precisou recusar o convite ao saber de uma imposição xenofóbica feita pela estúdio.

A vencedora do BBB 21 contou animada, em sua live, que adorou ter sido convidada para dublar o filme e logo pensou nas crianças que assistiriam e se sentiriam representadas ao ouvir um sotaque paraibano no personagem. Logo em seguida, Juliette revela que o estúdio impôs que ela neutralizasse seu sotaque, assim que chegou ao local.

>>> Esbanjando belos vocais, Juliette lança mais uma composição prórpia, “Solar”; ouça agora

Na hora eu gelei, mas eu já estou calejada”, revelou Juliette, aparentemente chateada com a situação. Na internet, a cantora recebeu apoio de diversos fãs e admiradores, mas também foi atacada por haters.

Após a declaração, a hashtag #respeitameusotaque foi levantada nas redes por fãs e admiradores da advogada. Pessoas diziam estar cansadas de sofrem preconceito apenas por conta do seu sotaque e que não aguentam mais neutraliza-lo nos lugares para não perderem oportunidades ou ouvirem piadas xenofóbicas.

>>> Após polêmica, Samantha Schmütz se desculpa publicamente com Juliette: “é artista sim”

Além disso, haters atacaram a campeã do BBB 21, principalmente eleitores do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Sem se calar, Juliette voltou às redes e contra-atacou os discursos de ódio. “Vão escutar sotaque nordestino em grandes publicidades, sim! Porque nós somos múltiplos, nós consumimos, nós consumimos também outros tipos de músicas além do forró, além da nossa cultura tão bonita”, disparou a cantora.

No Instagram, a atriz Giovanna Chaves revelou que é super comum os estúdios pedirem para neutralizarem o sotaque, justamente para não “denunciarem de onde somos” e assim “alcançar o país inteiro”.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets