A sueca Greta Thunberg, ativista que está revolucionando internacionalmente a questão ambiental, promovendo diversos protestos em prol do nosso meio ambiente, vêm enfrentando críticas absurdas de alguns brasileiros conhecidos por nós.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/ato-silencioso-levou-uma-jovem-autista-de-16-anos-a-ser-indicada-ao-nobel-da-paz/
O nome de Greta desde a manhã desta quinta-feira (26) nos assuntos mais comentados dos Twitter com a hashtag #DesculpaGreta. Os internautas a defendem após um radialista chamado Gustavo Negreiros, comentar durante seu programa que Greta “precisaria de sexo”, provocando assim sua demissão imediata da estação. Após o ocorrido, Marcus voltou nas redes sociais para pedir uma série de desculpas – obrigadas – falando que a rádio não tem nada a ver com o que foi dito no ar.
Confira ambos os momentos:
Uma garota de 16 anos liderando uma luta mundial pelo clima.
No Brasil, a reduziram a "Uma histérica, mal amada que precisa transar" Greta, uma garota de DEZESSEIS ANOS, indicada ao Nobel da paz.#DesculpaGreta pic.twitter.com/Qs3crpshjB
— Quebrando o Tabu (@QuebrandoOTabu) September 26, 2019
Como já não bastasse, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente Bolsonaro, publicou uma notícia falsa onde fala que Greta é financiada por George Soros, um investidor multimilionário, comentando a seguinte frase: “vocês roubaram minha infância”.
"Vocês roubaram minha infância…" disse a garota financiada pela Open Society de George Soros. pic.twitter.com/5CzPDMd38O
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 26, 2019
Após toda a repercussão do caso é claro que alguns influenciadores digitais saíram também em defesa de Greta, repudiando os comentários feitos pelos senhores acima:
https://twitter.com/felipeneto/status/1177265983716843520
Por fim, para tentar amenizar esse clima bem tenso que envolve a jovem, assistam a seguir seu lindo discurso na sede da ONU, onde Greta impõe medidas extremamente necessárias aos governos que ainda poluem e destroem nosso meio ambiente:
https://www.youtube.com/watch?v=vzI2S5kb8VY