
Jornalista denuncia ação de cambistas para esgotar shows de Coldplay no Brasil e revenda com valores exorbitantes
Mais um show extra do Coldplay em solo brasileiro, previsto para acontecer em outubro de 2022 foi confirmado, a banda presenteia os fãs brasileiros agora com um total de quatro shows da sua tour “Music of the Spheres“.
As datas já confirmadas do espetáculo até o momento são 10 de setembro, no Rock In Rio, 11 de outubro no Estádio Nilton Santos Engenhão, no Rio de Janeiro e nos dias 15 e 16 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo. Lembrando que para essa tour no Brasil eles vão trazer a convidada mais que especial H.E.R.
O que vem tirando os fãs do sério é a denúncia feita pelo jornalista José Norberto Flesch ligada à vendas dos ingressos. Segundo o profissional, os cambistas, nome dado a pessoas que compram ingressos para revender mais caro na data do show, estariam utilizando mecanismos cibernéticos para arrematar todos os ingressos.
De acordo com Flesch e corroboração de alguns especialistas, cambistas estão utilizando boots que consegue finalizar a compra em segundos e assim esgotar os ingressos para que mais ninguém consiga adquirir e assim não tenha outra alternativa a não ser comprar com eles.
Cambistas estão usando robôs para comprar ingressos para o Coldplay.
— José Norberto Flesch (@jnflesch) April 29, 2022
Especialistas apontam o fato de q esses bots conseguem realizar compras em segundos.
Alertam para q empresas criem mecanismos q identifiquem compras feitas em velocidade mto acima da q um humano conseguiria.
Diversos fãs da banda no Twitter desabafaram que estão tristes e preocupados com esses acontecimentos. Você conseguiu garantir seu ingresso para ver o Coldplay em alguma data? Conta pra gente nos comentários!