Jornal de Harvard publica artigo sobre a importância, relevância e impacto de Britney Spears na mídia

Jornal de Harvard publica artigo sobre a importância, relevância e impacto de Britney Spears na mídia

É inegável que Britney Spears é uma das artistas mais lendárias da história da música, mas dos últimos anos pra cá, os internautas ficaram à parte de um cenário bastante obscuro na vida da artista, a curatela que sofre do seu pai, Jamie Spears, há mais de 13 anos.

Prestes a ganhar um novo documentário pela Netflix, “Britney vs. Britney”, a cantora foi tema de debate no jornal online da faculdade de Havard, considerada uma das maiores e mais influentes faculdades do mundo. O artigo abre denominando Britney como “dona do mundo e nós apenas vivemos nele.” O diário da faculdade fez um rápido comparativo e respeito que devemos ter pela imagem de Britney.

>>> Leitores da TIME elegem Britney Spears como a pessoa mais influente do ano

“Britney foi, e ainda é, uma das artistas definidoras de seu tempo – no entanto, muito do que nós e o público sabemos sobre Britney Spears permanece envolto em mistério. Tratar Britney e sua vida com respeito continua sendo fundamental – caso contrário, corremos o risco de repetir os erros do início dos anos 2000.”

O jornal online fez um posicionamento bem interessante em relação ao Free Britney, movimento que se tornou mundial, visando livrar a cantora da tutela aplicada por seu pai.

Embora as mídias sociais literalmente tornaram #FreeBritney possível, o movimento não deve vitimizar ainda mais Britney, mas procurar capacitá-la financeiramente, profissionalmente e pessoalmente. Em última análise, devemos continuar as lições difíceis que aprendemos sobre o potente impacto da mídia no bem-estar mental de um indivíduo – para Britney e para as jovens celebridades femininas que virão.

A audiência de Britney Spears para definir o fim da tutela acontece agora no dia 29 de setembro. O pai de Britney já demonstrou interesse em deixar o cargo de tutor.

>>> RETA FINAL! NBC revela que pai de Britney Spears já entrou com petição para encerrar a tutela da filha

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<