Nesta segunda-feira, dia 07, o apresentador Jimmy Kimmel foi anunciado como o apresentador da cerimônia do Oscar em 2023.
A novidade foi anunciada pelo produtor executivo e showrunner da premiação, Glenn Weiss e Ricky Kirschner. Em Setembro, o presidente da Academia, Bill Kramer, comentou que estavam trabalhando na organização da cerimônia, que voltaria a ser sobre o “amor ao cinema, cinema internacional e diversidade artística”.
Em comunicado à imprensa, o apresentador consolidado na TV americana comentou com bom humor: “Ser convidado para apresentar o Oscar pela terceira vez é uma honra ou uma armadilha. De qualquer forma, estou grato pela Academia me pedir tão rapidamente após todo mundo bom dizer não”.
Será a terceira vez que Kimmel ficará responsável por conduzir a cerimônia, após ter apresentado a premiação mais importante do cinema em 2018, logo após o boom dos movimentos Me Too e Time’s Up chacoalhar a indústria, além de ser ele a passar pelo infame episódio do anúncio errado de Melhor Filme entre ‘Moolight – Sob a Luz do Luar’ e ‘La La Land’.
Como se trata da 95° edição do Oscar, certamente, o apresentador preparará algo bastante impactante para suas inserções durante a premiação. Veja o monólogo de Kimmel durante a cerimônia de 2018: