Jay-Z revela o motivo de ele e Beyoncé não terem se levantado durante o hino no Super Bowl

Um dos assuntos mais comentados do Super Bowl, que aconteceu no último domingo (02), foi o fato de Jay-Z e Beyoncé não se levantarem durante o hino nacional americano. O fato gerou revolta em muitos cidadãos norte-americanos, que consideraram desrespeito por parte dos artistas. Por outro lado, várias pessoas acreditavam que o casal estaria fazendo uma espécie de protesto contra os casos de racismo protagonizados pela NFL, organizadora do evento.

Em uma palestra para a Universidade de Columbia, o rapper revelou o motivo deles terem permanecido sentados durante o hino. Segundo Jay-Z o ato não foi de protesto e eles estavam apenas analisando e admirando a performance de Demi Lovato.

“Não, não foi protesto. Desculpe, eu diria se fosse, acho que as pessoas sabem disso sobre mim. O que aconteceu foi que chegamos lá, sentamos e o show estava prestes a começar. Minha esposa estava comigo e disse, ‘eu conheço o sentimento de estar ali’. Ela estava super nervosa porque ela já se apresentou no Super Bowl antes. Eu não. Então quando chegamos lá, entramos no modo artista… estava realmente olhando o show. O microfone funcionou? Começou devagar? Eu tenho que explicar isso a eles [equipe técnica] como um artista, se você não sente a música, você não alcança o nível.”

“Eu não precisei fazer um protesto silencioso… é só olhar os artistas que escolhemos para o palco, colombiana [Shakira] e porto-riquenha [Jennifer Lopez], nós fizemos a maior manifestação possível.”