James Franco não comparece para receber seu "Critics Choice" após denúncias de assédio sexual

Recente vencedor do “Globo de Ouro” e do “Critics Choice Awards” por sua atuação em “O Artista do Desastre”, James Franco é conhecido do grande público por diversos papéis, como a nova aposta da HBO, “The Deuce”, “Alien: Covenant”, “127 Horas”, “Comer, rezar e amar”, entre outros.

Após participar do “Globo de Ouro”, no último domingo (7), Franco foi acusado por cinco mulheres de conduta sexual imprópria e abuso sexual. As denúncias foram feitas através de suas contas pessoais no Twitter após o ator comparecer ao evento usando o broche em apoio à iniciativa #TimesUp, que pede pelo fim da desigualdade e dos abusos e assédios na indústria hollywoodiana.

“Bonito bottom #TIMESUP, James Franco. Lembra da vez em que você empurrou minha cabeça dentro do carro com seu pênis do lado de fora e da outra vez que você falou pra minha amiga ir pro seu quarto de hotel quando ela tinha 17 anos? Depois que você já tinha sido pego com outra garota de 17 anos?”

https://twitter.com/sarahtk/status/950165990213496832

“Ei, James Franco, legal o bottom #timesup nos “Globos de Ouro”, lembra há algumas semanas quando você me disse que a nudez completa que fiz em dois de seus filmes por US$ 100,00 a diária não era exploratória porque eu assinei um contrato? Time’s Up pra isso!”

Ally Sheedy, uma ex-profissional do ramo, conhecida pelo seu papel em “Clube dos Cinco” chegou a apagar seus tweets mas também desabafou na rede:

James Franco acabou de vencer. Nunca me perguntem porque eu deixei esse ramo (…) Opa, espera. James Franco e Cristian Slater sentados na mesma mesa #MeToo (…) Por que tem um homem apresentando? Por que James Franco foi autorizado a entrar? Já disse demais. Boa noite.”

Segundo a reportagem do Los Angeles Times cinco mulheres que coincidentemente são ex-alunas do astro e ex-profissionais da área já registraram suas acusações contra ele. Os depoimentos retratam comportamentos completamente inapropriados em alguns trabalhos e filmagens. A atriz Sarah Tither-Kaplan revelou em seu depoimento que o ator convidou algumas moças para gravar uma cena de orgia que não pertencia ao roteiro e, aproveitando uma simulação de sexo oral nelas, ele removeu o tapa-sexo dela sem consultá-la e continuou “a cena”.

Na segunda-feira (8), Franco compareceu ao programa de Stephen Colbert e quando questionado sobre as acusações o astro disse que as acusações não são precisas:

“Primeiramente, eu quero dizer que eu apoio o movimento (Time’s Up). Fiquei muito empolgado em vencer, mas estar naquele espaço, naquela noite foi incrível. Foi algo poderoso, todas aquelas vozes. Eu apoio a mudança, apoio que pessoas subrepresentadas, como mulheres, negros e da comunidade LGBT possam preencher todas as posições de liderança das quais foram privadas. Eu acredito completamente nisso. (…) Tiveram algumas coisas que saíram no Twitter. Não cheguei a ler, mas ouvi a respeito. Primeiro, eu não tenho ideia do que fiz para a Ally Sheedy. Eu a dirigi em uma peça Off Broadway, e tive só bons momentos com ela. Tenho completo respeito por ele, não tenho ideia porque estava chateada. Ela deletou o Tweet, não posso falar sobre ela. (…) Sobre as outras… na minha vida, eu me orgulho de assumir responsabilidade pelas coisas que eu fiz. Eu tenho que fazer isso para manter meu bem estar. Eu faço isso sempre que sei que a algo de errado que devo mudar, e faço disso um objetivo. As coisas que ouvi que estão no Twitter não são precisas, mais apoio completamente as pessoas que estão aparecendo e conseguindo manter uma voz ativa, pois não tiveram voz por muito tempo. Então, não quero diminuir as acusações de forma alguma, penso que são positivas e as apoio.”

Após as alegações, o ator se mantêm na surdina cancelando outras entrevistas que daria durante a semana em divulgação do novo filme, e também não compareceu ao “Critics Choice Awards” para receber o seu prêmio como “Melhor Ator em Filme de Comédia”, que de forma irônica e quase poética seria entregue por Gal Gadot.

 “Artista do Desastre” chega aos cinemas brasileiros em 25 de janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=UtzsorjuK-o

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.