Jake Gyllenhaal revela que Heath Ledger recusou discurso do Oscar por piada homofóbica

Em entrevista para a revista Another Man, o astro Jake Gyllenhaal conversou um pouco sobre seu companheiro de elenco no sucesso ganhador de 3 Oscars “Brokeback Mountain“, Heath Ledger. Na conversa, o ator revelou que Heath recusou o convite para realizar o discurso de abertura da cerimônia do Oscar de 2007 por conta de piada com teor homofóbico.

“Eu me lembro de querer fazer essa abertura para o Oscar, que envolvia piadas e tudo mais, e então Heath recusou. Na época eu fiquei ‘ah, tudo bem, tanto faz’, eu sempre estou em um clima de ‘está tudo tranquilo, é só uma brincadeira’. E então Heath disse ‘não é uma piada para mim – eu não quero fazer nenhuma piada sobre isso.’ Era isso o que eu amava no Heath. Ele nunca brincava, nunca faria piada. Se alguém quisesse fazer uma piada sobre a história (do filme) ele retrucaria ‘Não, isso é sobre amor. Ponto final, cara. Não.'” Gyllenhaal comentou.

O filme de 2005 é um drama que traz os personagens Jack Twist (Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Ledger), dois cowboys que precisam de dinheiro para sustentar suas famílias, indo à “Brokeback Mountain” para trabalho, onde acabam se envolvendo romanticamente, que mesmo após casamentos e filhos, não conseguem deixar um ao outro para trás.

Em uma entrevista durante o período de lançamento do filme, Ledger comentou que “não havia motivo para ter medo de interpretar um personagem homossexual no cinema, mas sim de não ser maturo o suficiente para fazer jus ao personagem”.

Heath Ledger, também conhecido por seus papéis em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (Coringa) e “10 Coisas que Eu Odeio em Você” (Patrick), faleceu por overdose em janeiro de 2008, aos 28 anos.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.