Jade Thirlwall comenta acusações de Noel Gallagher: “ele nem sequer é o artista mais bem sucedido da sua família”

Jade Thirlwall comenta acusações de Noel Gallagher: “ele nem sequer é o artista mais bem sucedido da sua família”

Jade Thirlwall, atualmente no Little Mix, ao lado de Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards, esteve participando do podcast “Never Mind the Buzzcocks” e acabou comentando um caso em que Noell Gallagher, em junho deste ano, disse que o grupo feminino não merecia o prêmio de melhor grupo pelo BRIT Awards.

Com acusações machistas, Gallagher chegou a citar que tudo era feito em torno de números, onde os dois grupos não deveriam ganhar o mesmo prêmio. Em 1996, o Oasis chegou a ganhar o prêmio de melhor grupo, também pelo BRIT Awards. Entenda o caso agora mesmo.

Jade Thirlwall dispara sobre Noel Gallagher

Sem papas na língua para o machismo, hoje foi dia de Jade Thirwall responder aos comentários de Noel Gallagher sobre o Little Mix e o Oasis terem um mesmo prêmio de melhor grupo entregue pelo BRIT Awards. Mas caso você não esteja se lembrando, aqui vai uma breve retrospectiva.

Em maio deste ano, o Little Mix fez história como o primeiro grupo feminino a ganhar a categoria de melhor grupo pela premiação BRIT Awards. Este pode ser considerado o American Music Awards do Reino Unido, muitas vezes comparado até mesmo com o Grammys para artistas da terra da rainha. Ganhando este o prêmio de melhor grupo em 1996, Noel Gallagher não ficou feliz que o Little Mix tinha o mesmo prêmio que sua banda antiga e citou a dizer que as meninas não sabiam compor suas próprias músicas.

Little Mix, com o maior respeito, não está no mesmo que o Oasis. Nem mesmo no mesmo esporte. É um sintoma da indústria da música em busca de números – e de não haver bandas ou compositores nesses grupos. Os caras da gravadora constantemente dizem: ‘Oh, esses caras são reais . E eu penso, ‘Você não saberia o que é real se isso te mordesse na bunda, cara’ Não sei o que aconteceu, acho que é porque bandas de verdade dão mais trabalho

Noel Gallagher sobre a vitória do Little Mix como melhor grupo no BRIT Awards 2021

Hoje (16), Jade participou de um podcast e respondeu às acusações de Gallagher, saindo em defesa do Little Mix. A cantora começou dizendo que lamenta que Noel pense desta forma.

“De fato, Noel meio que nos censurou ao dizer que não merecíamos o BRIT Awards porque somos mulheres e porque não escrevemos nossas músicas. Bem, ele acha que não escrevemos nossas músicas. Realmente é uma pena.”

Jade Thirlwall sobre acusações de Noel Gallagher

Não demorou muito para que a cantora fosse mais longe e falar sobre Noel, assim como se sentia em relação às alegações de que o Little Mix não merecia o maior grupo de 2021.

“Uma merda na verdade, porque, você sabe, nós definitivamente somos o grupo feminino de maior sucesso no país, mas ele nem sequer é o artista mais bem sucedido da sua família” – Tradução por Little Mix Brasil.

Mas o que isso significa?

Apesar das acusações de Gallagher sobre o Little Mix não merecer o prêmio de melhor grupo pelo BRIT Awards, vale lembrar que tudo o que foi dito pelo cantor não é verdade. As integrantes do maior grupo feminino no Reino Unido foram responsáveis pela composição de seus maiores sucessos, como “Wings”, “Salute” e as últimas músicas de trabalho da banda como “Holiday”.

Ao mesmo tempo, a comparação de Jade fala sobre o final do Oasis, que aconteceu em 2009. Apesar de todo o sucesso da banda com o hit “Wonderwall”, o duo acabou chegando ao fim devido às brigas que o próprio Noel teve com seu irmão, Liam Gallagher.

Ao lançar um projeto solo com o nome de “As You Were” em 2012, Liam chegou ao topo da lista de álbuns mais vendidos do Reino Unido, conseguindo mais de 100 milhões de cópias vendidas já em sua primeira semana de contagem.

Você acha que Noel deve responder Jade? Comente com a gente nas redes sociais!

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<