Jack Harlow afirma que foi uma honra trabalhar no clipe de Lil Nas X; leia a declaração do rapper

Jack Harlow afirma que foi uma honra trabalhar no clipe de Lil Nas X; leia a declaração do rapper

A última sexta-feira (23), foi movimentada no mundo Pop, trazendo diversos lançamentos, um mais incrível que o outro. Entre eles, a música e clipe “Industry Baby”, parceria entre Lil Nas X e Jack Harlow. A obra repleta de críticas e danças sensuais está agradando o público e, pelo visto, também deixou o rapper Jack Harlow bem satisfeito com o trabalho do Lil Nas.

Em um tuíte publicado neste sábado (24), Harlow elogiou o profissionalismo e direção do amigo. “Nas escreveu todo o tratamento para este vídeo e eu segui suas diretrizes em cada passo. Se ele tivesse me pedido para estar naquela cena do chuveiro eu estaria naquela cena do chuveiro. Eu apenas deixei a mente dominante trabalhar. Estou honrado de ser uma parte disso”.

Como forma de agradecimento, Lil Nas brincou em um tuíte dizendo que se arrepende por não ter inserido cenas em que o amigo aparece sem roupa. “À comunidade LGBTQ+ eu peço sinceras desculpas. Eu falhei com vocês. Eu estou envergonhado. E eu vou aprender com meus erros”.

Atualmente, o videoclipe conta com 15 milhões de visualizações no Youtube e apresenta uma crítica sobre o sistema carcerário do Estados Unidos. Logo no início, é possível ver Lil Nas X sendo condenado a cinco anos de prisão por ser gay e por conta da polêmica envolvendo o “tênis do satanás”, que acabou gerando um processo pela Nike, que acusou o rapper por violação de marca registrada. Ainda no clipe, Lil Nas faz danças bastante sensuais e aparece pelado ao lado dos presidiários.

Além disso, o dono do hit “Old Town Road”, alfineta aqueles que afirmaram que seu sucesso não iria tão longe. Em um trecho da canção, ele diz: “Vocês nunca estiveram torcendo por mim de qualquer forma. Quando eu voltar ao topo, quero ouvir vocês dizendo: ‘Ele não foge de nada, cara’. Chame os seus soldados, avise que o descanso acabou”.

Apesar das polêmicas, o clipe possui um bom intuito, tendo os lucros revertidos para a campanha Bail X Found, que possui o objetivo de custear as finanças de presidiários negros de baixa renda. Até agora foram arrecadados aproximadamente U$ 12 mil dólares. “A música é a forma como luto pela libertação. É meu ato de resistência. Mas também sei que a verdadeira liberdade requer uma mudança real no funcionamento do sistema de justiça criminal. Começando com fiança em dinheiro”, afirmou o cantor.

Lil Nas X também comentou que o impacto das fianças é ainda maior sobre a comunidade negra e LGBTQIA+ e apoiou o fim deste tipo de fiança.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<