j.k. rowling defende comentários transfóbicos

J.K. Rowling sai em defesa de Bette Midler e Macy Gray após serem 4cus4d4s de tr4nsf0b1a

J.K. Rowling está novamente envolvida em polêmica e, mais uma vez, saiu contra a comunidade trans mundial. A escritora decidiu mostrar publicamente seu apoio à Macy Gray e Better Midler, ambas acusadas de transfobia. Vamos explicar os casos e onde Rowling entra em cada uma das histórias.

Ontem (04), em entrevista com Piers Morgan, a cantora Macy Gray afirmou que realizar uma cirurgia de redesignação sexual ou alterar os pronomes “não faz de você uma mulher“, se referindo à mulher transgêneros. Gray estava ciente de que sua fala era errada, tanto que comentou o fato de ser criticada pelas pessoas, mas seguiu batendo o pé e afirmando que, ela como mulher cisgênero, tinha propriedade para falar disso.

>>> Comediante russo se passa por presidente da Ucrânia e engana J.K. Rowling em chamada online

Nessa terça-feira (05), J.K. Rowling publicou uma foto de uma postagem de Macy Gray – afirmando que a verdade dói, após ser criticada por uma apresentadora transgênero – e demonstrou apoio à cantora. “Hoje parece um bom dia para ter certeza de que comprei todas as coisas da Macy Gray“, disse a escrito de “Harry Potter” em suas redes sociais.

>>> Ricky Martin se pronuncia sobre ordem de restrição: “baseada em alegações completamente falsas”

Bette Midler fez uma postagem falando sobre os corpos das mulheres e foi acusada de transfobia pelas pessoas. A atriz de “Abracadabra” disse que a sociedade começou a chamar mulheres por “pessoas de parto“, “pessoas que menstruam” ou “pessoas com vagina” e isso a revoltou. A publicação não foi bem aceita pela maioria das pessoas, que apontaram que seu comentário inviabilizava a comunidade transgênero.

Assim como no caso de Macy Gray, J.K. Rowling compartilhou a postagem em seu perfil, mas dessa vez não escreveu nada além. A escritora ainda compartilhou outras postagens criticando as pessoas que acusaram Bette e Macy de transfobia.

>>> Dynho Alves convida Lumena para parceria em plataforma de conteúdo adulto

Confira a publicação de Bette Midler:

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets