Durante a tarde dessa terça-feira (02), em meio ao movimento “Blackout Tuesday”, Ivete Sangalo usou seu Instagram para se posicionar e criticar o racismo da sociedade. Em uma série de textos, a cantora reconhece seus privilégios por ser branca e convida a todos para mudarem seus pensamentos.
- BBB 25: confira a lista completa de participantes do reality
- Viva a Vida | Filme com Thati Lopes e Rodrigo Simas estreia em janeiro
- Globo de Ouro 2025: Com Fernanda Torres, veja lista completa de vencedores
- Nosferatu é um terror clássico muito bem construído para os dias atuais
- “O Auto da Compadecida 2” mantém os acertos do primeiro filme com novos personagens
A baiana começa falando que jamais saberá como é ser condenada, perder privilégios ou precisar explicar para seus filhos que foram rejeitados pela cor de sua pele, pois ela é branca. Ivete continua afirmando que para ocorrer alguma mudança, as pessoas precisam “assumir que o racismo existe“.
“O racismo existe! Ele está entranhado na história do mundo, cortando como navalha a vida da gente. Está dentro da nossa casa e é preciso coragem para reconhecer e corrigir.”
A cantora continua seu texto afirmando que nem todos querem igualdade, mas que isso é um direito de todos. Então, Ivete convoca todo mundo que quer mudança para lutar e mudar o mundo.
A interprete de “Festa” afirma que não tem como apagar do passado tudo o que o povo negro viveu e sofreu, mas que é possível mudar o futuro. Confira o texto da cantora: