"Invasion of Privacy": Cardi B conta bastidores obscuros da gravação do álbum

Nesta quarta (28), Cardi B foi ao Twitter contar um pouco mais sobre o período de gravações do seu primeiro álbum de estúdio, “Invasion of Privacy”. O álbum foi lançado em abril do ano passado, quatro meses antes da cantora dar a luz à sua primeira filha, Kulture, fruto do relacionamento com o rapper Offset. E parece que o trabalho rendeu não só um Grammy de “Melhor Álbum de Rap” como também um aprendizado para Cardi.

“No meu álbum, eu mostrei diferentes lados de mim. Desde uma introdução, falando sobre meu passado, até viver a melhor vida para inspirar as pessoas (…)”

Em uma série de tweets, a rapper desabafou que, enquanto gravava as novas músicas e recebia certificações de ouro ou platina por suas canções, era o marido Offset quem estava em busca dos “feats” para o futuro álbum. Segundo Cardi, muitos se recusaram a fazer colaborações com ela, enquanto outros chegaram a exigir mais de seis dígitos para gravar uma canção. Confira a declaração:

Cardi também contou que fez de tudo um pouco enquanto estava grávida: gravou videoclipes antes da barriga aparecer, dormiu no sofá do estúdio de gravação por meses, dentre outras ações que exigiram muito dela:

Enquanto gravava o álbum, a cantora confessou que passou por gripes terríveis, fazendo com que se questionasse sobre sua vida e saúde mental – em um tweet específico, ela disse que ficou com medo de perder a carreira devido ao nascimento da bebê, ou mesmo sofrer com o descontentamento dos fãs:

“Esse álbum vai me fazer (ser relevante) ou me quebrar? Eu preciso terminá-lo antes de a barriga começar a aparecer”

Apesar dos dias difíceis, Cardi sabe que lutou para fazer o álbum acontecer e concluiu que mereceu sim o Grammy pelo “Invasion of Privacy”, pois era seu momento especial de brilhar:

“Quando eu ganhei um Grammy, não tinha palavras, mas quando cheguei em casa e comecei a lembrar tudo o que passei naquele período, eu fiquei tipo “SIM, VA*** VOCÊ MERECEU ESSA MER**!” E desde esse dia ainda estou processando isso”.

Nós também estamos, Cardi! Mas, da próxima vez, não precisa sofrer tanto e pode contar conosco para preparar um álbum com tranquilidade.