Internet analisa letra de “Cannibal” e “Dark Horse” e encontra nome de Jeffrey Dahmer; entenda

Nos últimos dias uma onda de vídeos falando sobre a letra de “Cannibal” da cantora Kesha e de “Dark Horse” da Katy Perry começou a viralizar no TikTok por ter um verso falando sobre o serial killer Jeffrey Dahmer.

O serial killer ganhou uma visibilidade a nível nacional após o lançamento da série “Dahmer: O canibal americano” que estreou recentemente na Netflix e desde sua estreia não saiu dos assuntos mais falados do momento.

A nova minissérie de Ryan Murphy, acompanha a trajetória do infame serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters). A produção explora a juventude do assassino até sua vida adulta e traz um retrato complexo da mente por trás do monstro que tirou a vida de 17 homens e meninos. Nascido na cidade de Milwaukee, Dahmer aterrorizou o estado de Wisconsin na década de 1980. Além dos brutais assassinatos, Jeffrey também cometia violência sexual e tortura contra sua vítimas. Seus crimes hediondos o tornaram um dos serial killers mais conhecidos e temidos dos Estados Unidos. Mesmo sua vizinha, Glenda Cleveland (Niecy Nash), tentando de várias maneiras denunciar o comportamento suspeito de Dahmer durante anos, a polícia a ignorou, facilitando os atos do serial killer. Tendo como alvo principalmente homens gays negros, Dahmer saiu impune por anos pelo simples fato das autoridades ignorarem o desaparecimento da vítimas.

Em 2020 a música “Cannibal” viralizou no TikTok com uma dancinha, e 2 anos após a viralização na rede social, a internet começou a perceber que a música falava sobre o serial killer. A música teve seu lançamento em 2010 e está voltando a tona por conta da sua letra.

Whenever you tell me I’m pretty – Quando você me diz que eu sou bonita
That’s when the hunger really hits me – É quando a fome realmente bate
Your little heart goes pitter-patter – Seu coraçãozinho vai crepitando
I want your liver on a platter – Eu quero o seu fígado em uma travessa
Use your finger to stir my tea – Use o dedo para mexer o meu chá
And for dessert, I’ll suck your teeth – E, de sobremesa, eu vou chupar seus dentes
Be too sweet, and you’ll be a goner – Seja muito doce, e você será um caso perdido
(Yeah) I’ll pull a Jeffrey Dahmer – Sim, eu vou fazer como Jeffrey Dahmer

A influenciadora e tiktoker Luara, fez um vídeo comparando a situação onde atualmente todos estão chocados com os casos feitos por Dahmer, mas que eu 2020 todos estavam dançando uma música que fala sobre o estilo do serial killer.

@luara

a gnt dançando como se fosse algo normal 💀 #jeffreydahmer

♬ Cannibal – Ke$ha

Após a viralização, a mãe de Kesha foi a público para explicar a comparação com o serial killer na letra da música e afirma que os compositores eram muitos jovens na época para ter a noção de quem era Dahmer.

“Toda a letra de Jeffrey Dahmer em ‘Cannibal’ é uma grande controvérsia agora, e eu pensei em dizer algumas coisas sobre isso porque essa foi a parte que eu escrevi em ‘Cannibal’. Na época, Kesha e o outro escritor eram muito jovens para saber quem era Jeffrey Dahmer. Literalmente o jeito que aconteceu foi porque eu tenho um programa de rima chamado ‘MasterWriter’ para compositores. Estávamos procurando uma rima para ‘goner’. No final das rimas mais largas estava ‘Jeffrey Dahmer’. E eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, essa é a letra perfeita’”. Não queremos ser insensíveis com ninguém cujas famílias estiveram envolvidas nisso e perderam entes queridos. Na época, era uma música que estávamos escrevendo sobre Kesha. Kesha não era a garota mais popular do ensino médio. Ela acabou nem sendo convidada para o baile. Mais tarde, quando ela ficou famosa, todos esses caras que, você sabe, nunca prestaram atenção nela estavam vindo e tipo, ‘Lembra de mim? Lembra de mim?’ E ela disse, ‘Sim, agora que sou famosa, você está no meu ânus’. Era uma música irônica e engraçada. Na verdade, não era sobre canibalismo. Era apenas um título. Sinto muito por quem perdeu um membro da família nesta tragédia. Nós certamente nunca quisemos machucar ninguém ou fazer alguém se sentir mal. Há um filme (Da Netflix ) agora que está trazendo a atenção de volta. Essa música foi lançada por mais de 10 anos, provavelmente quase 12 anos. Isso não é algo que escrevemos recentemente.

Além da canção “Cannibal”, outros internautas perceberam que em um dos versos cantado por Juicy J na música “Dark Horse” de Katy Perry, também estava fazendo uma comparação com Jeffrey.

She’s a beast, I call her Karma (come back) – Ela é uma fera, eu a chamo de Carma (volte)
She eat your heart out like Jeffrey Dahmer (woo) – Ela devora o seu coração igual o Jeffrey Dahmer
Be careful, try not to lead her on – Tenha cuidado, não tente controlá-la
Shawty’s heart is on steroids, ‘cause her love is so strong – O coração da gata está nos esteróides, porque seu amor é muito forte
You may fall in love when you meet her (meet her) – Você pode se apaixonar, quando você conhecê-la

A influenciadora Djenifer Lunger, que fala sobre easter eggs em seus vídeos no TikTok, mostrou o momento em que Juicy cita o nome do assassino.

As análises feitas para ambas as músicas despertou curiosidade na internet fazendo com que alguns parassem para refletir sobre as letras que todos amam e sobre o que está escrita por trás de cada uma, muitas vezes pode parecer algo normal mas os artistas cada vez mais estão colocando referências de casos ou pessoas.

O caso de ganhar ganhou conhecimento a nível mundial após a série da Netflix escrita por Ryan Murphy, mas a história do canibal já vem sido contada em filmes desde 2001.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.