Infelizmente, mais uma vez uma personalidade pública foi alvo de racismo na internet. Ludmilla, cantora e compositora brasileira, foi vítima de mais ato racista em uma rede social. Um internauta postou um comentário ofensivo e discriminatório contra a artista, utilizando o termo pejorativo “macaca”, para se referir a sua raça.
O que é ainda mais preocupante é que esse tipo de comportamento racista é recorrente na sociedade brasileira e precisa ser combatido de forma firme e efetiva. Felizmente, os fãs de Ludmilla se mobilizaram e entregaram o rapaz responsável pelo comentário para para a equipe e advogados da cantora.
O perfil indentificado como Lucao, desferiu um comentário de cunho racista em uma postagem em que haters comparavam a barata que invadiu o tapete branco do MET Gala com Ludmilla. O responsável pelo ato racista comentou:
“Para ser ela teria que ser uma maca**”
Kaique Brasileiro, um dos membros da equipe de Ludmilla, percebeu o apelo dos fãs e entregou o perfil do rapaz aos advogados de Ludmilla, que responsabilizará o internauta pelo crime de injúria racial.
Essa atitude dos fãs mostra que é possível e necessário agir contra o racismo, mesmo na internet. O anonimato proporcionado pela rede não deve servir como desculpa para atitudes preconceituosas e discriminatórias. É importante lembrar que racismo é crime e deve ser tratado como tal.