A Nintendo, empresa japonesa gigante no ramo de games, surpreendeu o público nessa quarta-feira (13) ao afirmar que todos os seus funcionários receberão os mesmos tratamentos e benefícios, incluindo pessoas da comunidade LGBT+, segundo informações da Variety. Esse posicionamento vai contra as leis do Japão, que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
>>> Twitter processa Elon Musk por suposta violação de acordo e empresário responde
A empresa afirmou, na atualização de suas diretrizes de responsabilidade social corporativa, que quer “criar um ambiente de trabalho que apoie e capacite cada um de nosso funcionários“. Além disso, foi revisado seus regulamentos internos sobre assédio, com a intenção de diminuir comentários preconceituosos sobre a orientação sexual ou identidade de gênero das pessoas, “bem como divulgar a orientação sexual privada de alguém contra sua vontade“.
>>> Rolling Stone elege “Pantera Negra” como o melhor filme de herói; confira o Top 50
A Nintendo é famosa por jogos como “Super Mario”, “The Legend Of Zelda”, “Donkey Kong”, “Pokémon” e vários outros, além de diversos consoles, como o Nintendo Switch, Wii U e o clássico Super Nintendo.