Não demorou para que as piadas sobre Britney Spears começassem a rolar depois de Doja Cat raspar sua cabeça em Agosto do ano passado.
Atenta às redes sociais, também não demorou para que a rapper começasse a responder os comentários de haters que comentaram sobre sua nova aparência e, em entrevista à Variety, ela explicou porque acredita que as comparações com a voz de ‘Oops! I Did It Again’ são particularmente perigosas.
“É tão incrivelmente desrespeitoso que as pessoas minimizem o que Britney passou e fazer piada de algo que era muito sério e importante em sua vida”, disse à publicação.
“Toda vez que eu vejo um comentário como esse, não consigo calcular o que está acontecendo, exceto que é uma coisa horrível”, Doja complementou.
Em 2007, Britney chocou o mundo ao raspar sua cabeça em público, momento que ficou marcado na cultura pop como aquele em ficou claro que a estrela de ‘Toxic’ estava em em meio a um surto psicótico. No ano seguinte, a loira foi colocada na famigerada curatela sob a responsabilidade do pai, da qual conseguiu sair apenas após apelos da mídia e dos fãs em 2021.
Doja, por outro lado, também chocou seus próprios fãs ao mostrar sua nova aparência através de uma live no Instagram no ano passado, além de continuar a preocupá-los após raspar as próprias sobrancelhas durante a live. Muitos rapidamente concluíram que a estrela de ‘Woman’ estava mentalmente doente por conta de seu novo estilo dramático, o que ela descartou à época e, por isso, não acredita que é comparável à Britney.
“Eu precisava mudar algo”, explicou à Variety. “Eu não estava me exercitando e não estava realmente cuidando de mim mesma do jeito que eu queria fazer. Eu estava tipo “Eu preciso fazer alguma coisa”, então eu apenas cortei tudo fora. E eu podia ver o formato da minha cabeça. Eu podia ver todo o meu rosto… É a melhor escolha que eu já fiz e eu nunca me senti mais bonita.”
Além de comentar as comparações com Britney, Doja Cat comentou à Variety que está pronta para adentrar o punk: “Mas não pop-punk. Sinto que temos artistas suficientes de pop-punk no momento. E precisa de mais, então deixe que tenha mais, mas eu não acho que eu serei uma a fazer isso”, afirmou.
“Eu quero explorar um tipo de punk mais cru, sem filtro e pesado”, ela comentou. Apesar disso, a cantora afirmou que sua música irá ganhar um contorno ainda mais marcado pelo hip-hop e o R&B do que o pop em sua nova fase: “[O punk] é apenas algo que estou fazendo para minha diversão pessoal – juntar alguns bateristas e guitarristas. E eu nem mesmo sei se isso irá sair.”
Porém, não custa sonhar e esperar para ver o que sai da mente criativa de Doja Cat.