Iman Vellani será a Kamala Khan na série do Disney+; confira

A Marvel está desenvolvendo uma série da Miss Marvel e escolheu a atriz Iman Vellani para interpretar a super-heroína no Universo Cinematográfico da Marvel. Os estúdios já tinham escolhido Adil El Arbi, Bilall Fallah, Sharmeen Obaid-Chinoy e Meera Menon como diretores do projeto.

Vellani é novata em Hollywood e este é o seu primeiro grande trabalho, porém, ela já é conhecida por lutar pela diversidade na indústria cinematográfica. Em 2019, a atriz fez parte do comitê de diversidade do Festival de Filmes de Toronto.

Kamala Khan é uma jovem paquistanesa-americana que é fã da Capitã Marvel. Após ser atingida por uma névoa de Terrígeno, se tornando uma Inumana. Khan ficou com um corpo elástico, permitido com que ela estique, deforme, expanda ou comprima seu corpo inteiro ou partes dele em qualquer forma que ela possa imaginar. Com seus poderes, ela adotou a identidade de Miss Marvel (que já pertenceu a Capitã Marvel) e se tornou uma super-heroína.

Miss Marvel apareceu pela primeira vez em 2013 e foi a primeira personagem muçulmana a ter uma história em quadrinhos solo na Marvel. Com a série, ela também será a primeira heroína muçulmana do Universo Cinematográfico da Marvel. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já revelou que a personagem também irá aparecer nos filmes.

A série “Miss Marvel” ainda não tem previsão para estrear.