Ícone: a Gretchen já está vibrando com os artistas internacionais usando seus gifs e nós também!

Muitos anos de carreira musical, Youtuber e personalidade fortíssima na internet. Maria Odete Brito de Miranda, mais conhecida como Gretchen, tem visto seus muitos momentos de trajetória serem reproduzidos diversas e diversas vezes nas redes sociais e fóruns, geralmente por fãs de música pop. As caras e bocas, barracos e fortes emoções são imortalizados em gifs usados por sua fã-base mais jovem para demostrar as mais diversas reações.

Resultado de imagem para gretchen gifsResultado de imagem para gretchen gifs

E parece que não só os brasileiros estão aderindo a essa moda “gifística” da celebridade. Nesta semana, Bruno Mars e Troye Sivan conheceram a estrela da internet através das imagens animadas, seja dando retweet em fãs no Twitter ou publicando mesmo.

Troye, que já conhece Gretchen há algum tempo, já tem até alguns momentos icônicos de Maria Odete em sua biblioteca do celular, como a saída da cantora do reality A Fazenda da Record ou suas entrevistas em programas da auditório. Ele já usou as imagens, no mínimo, umas três vezes em sua conta na rede de micro-blogs.

Gretchen percebeu a movimentação internacional de sua imagem e já compartilhou no Instagram alguns prints das publicações, dizendo que “não está acreditando, mas amando tudo.”

Nem eu to acreditando. Mas to amando. O máximo né?

Uma foto publicada por Gretchenoficial (@mariagretchen) em

E olha que ela até escreveu uma legenda totalmente em inglês para agradecer Bruno Mars pela menção honrosa do gif em que foi repórter por um dia no programa do Gugu:

Vale lembrar que a Dua Lipa também já mencionou a cantora no Twitter no ano passado, perguntando quem era “a mulher” após um fã compartilhar um gif dela dançando:

Resultado de imagem para gretchen gifsResultado de imagem para gretchen gifsResultado de imagem para gretchen gifsResultado de imagem para gretchen gifs

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets