Nesta quarta-feira, 5, Chlöe finalmente comentou – indiretamente – as críticas que recebeu após anunciar a colaboração com Chris Brown no single, ‘How Does It Feel’.
Lançada para o ato de estreia solo da cantora, o álbum, ‘In Pieces’, a canção causou estranhamento entre fãs e não fãs da artista por conta do histórico de violência doméstica do cantor e, em especial o mais conhecido deles, quando agrediu Rihanna em 2009.
Ao podcast, ‘Audacy’s’, do canal V-103, Bailey comentou: “Eu sempre quis apenas deixar a música falar por si mesma.”. A cantora, porém, também pontuou que as críticas podem ter a ver com o “hate” que recebe na internet, com o qual já se acostumou, em certo nível:
“E, para ser honesta, não importa o que eu faça, as pessoas sempre vão encontrar coisas para falar, então estou acostumada. Eu apenas escolhi ignorar isso. As pessoas têm todo o direito às suas opiniões, à liberdade de expressão, e cabe escolher ao que vou dar atenção e energia”, finalizou.
No clipe oficial da canção R&B, que conta com cerca de 8 milhões de visualizações, um fã comentou: “Nah é apenas estranho ver Chris Brown colaborar com uma artista negra”.
A crítica especializada também não deixou a colaboração passar batido, assinalando que é uma estratégia questionável da gravadora deixar uma artista como Chlöe dar o pontapé inicial de sua carreira solo se associando com Chris Brown devido à má reputação dele na indústria – ao menos em relação a comportamento.
Contudo, também foi apontado que outros artistas iniciantes se utilizaram do engajamento do nome do cantor, através de colaborações, para garantir atenção midiática.
No Spotify, no entanto, a faixa é a que melhor se sobressaiu no álbum de estreia da artista e, atualmente, é a mais ouvida de Chlöe, com mais de 12 milhões de streams. Confira o clipe: