Com previsão de estreia nos cinemas brasileiros para o dia 7 de Setembro, o longa de Jon Watts chegará com cerca de 11 minutos de cenas inéditas.
Além disso, aparecem ao lado do atual Peter Parker (Tom Holland), pela primeira vez, Tobey Maguire, da primeira trilogia do Homem-Aranha, dirigida por Sam Raimi e lançada em 2002; e Andrew Garfield, que interpretou o Amigo da Vizinhança entre 2012 e 2014, assim como seus respectivos antagonistas, o Duende Verde (Willem Dafoe), o Dr. Octupus (Alfred Molina) e Electro (Jamie Foxx). Confira:
O retorno às cabines de cinema não se justifica apenas por conta de novas arrecadações. Intitulado ‘The More Fun Stuff Version’ – Versão com Coisas Mais Divertidas – se trata de uma ação da Marvel e da Sony, em parceria, que serve como comemoração aos 20 anos de sua primeira adaptação cinematográfica e aos 60 anos da primeira publicação do herói nos quadrinhos.
Criado por Steve Ditko e Stan Lee, o Homem-Aranha apareceu pela primeira vez em uma edição de 1962 da antologia ‘Amazing Fantasy’, em plena Era de Prata dos quadrinhos. A ideia surgiu a partir da carência de personagens adolescentes com relevância na Marvel em detrimento do público crescente nessa faixa-etária e, além de ser um dos heróis mais populares da história, já foi citado por Lee como seu favorito.
‘Homem Aranha: Sem Volta Para Casa’ enfrenta as consequências dos acontecimentos de seu predecessor, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, quando a identidade do teioso é revelada ao mundo. Para tentar remediar a situação, Peter pede que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) faça um feitiço capaz de levar todos a esquecerem que o rosto por trás do Homem-Aranha é o de Peter Parker. O feitiço dá errado, desencadeando uma série de encontros inesperados envolvendo as demais versões multiversais do herói.
Muito aguardado e praticamente um evento na comunidade nerd, o filme já arrecadou quase 2 bilhões de dólares na bilheteria mundial e está disponível no HBO Max.