Já faz algum tempo desde o lançamento de “Hoje eu Quero Voltar Sozinho” e o longa continua colhendo os frutos do projeto. Uma das grandes surpresas foi à nomeação do filme nacional ao GLAAD Awards. A maior premiação gay da America do Norte, considerada até mesmo Oscar Gay, foi criada em 1990 pela organização não-governamental estadunidense Gay and Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD).
“Foi um bom ano para a representação LGBT na mídia, especialmente na TV e para a comunidade transgênero”, disse Nick Adams, diretor de comunicações e projetos especiais da ONG.
Outros destaques das nomeações incluem “O Jogo da Imitação”, que foi indicado ao Oscar, e “O Amor É Estranho”, além das séries “Transparent”, “Game of Thrones”, “Pretty Little Liars” e “Orange Is the New Black”.
Confira os indicados:
MELHOR FILME
O Jogo da Imitação
O Amor é Estranho
Pride
The Skeleton Twins
Tammy
MELHOR FILME – DISTRIBUIÇÃO LIMITADA
Dear White People
Parceiras Eternas
Lilting
Hoje eu Quero Voltar Sozinho
Will You Still Love e Tomorrow
SÉRIE DRAMÁTICA
Degrassi
The Fosters
Game of Thrones
Grey’s Anatomy
How to Get Away With Murder
Last Tango in Halifax
Masters of Sex
Orphan Black
Pretty Little Liars
Shameless
MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
Brooklyn Nine-Nine
Faking It
Glee
Looking
Modern Family
Orange is the New Black
Please Like Me
SIrens
Transparent
Vicious
A premiação acontecerá no dia 21 de Março em Los Angeles
“Hoje eu quero voltar sozinho” mostra a história de um garoto deficiente visual e homossexual, Leonardo, interpretado por Guilherme Lobo. Na trama, o protagonista tenta fugir da superproteção da mãe e tem de lidar com as descobertas da adolescência. Um dos temas é justamente um romance jovem gay.