HIT! "Truth Hurts" de Lizzo, recebe certificado de 2x platina nos Estados Unidos

Muitos duvidaram, mas Lizzo está conquistando seu espaço no meio musical de forma gloriosa. Mesmo sendo uma descoberta recente, seu reconhecimento já vai longe, recebendo ótimas criticas especializadas, e uma incrível recepção do público.

Além do seu single, “Truth Hurts” estar previsto para alcançar o topo da parada americana de singles, Billboard Hot 100,ele também recebeu o certificado de 2x platina nos EUA (por dois milhões de cópias vendidas), atualizados pela RIAA ontem (30), assim se consolidando mais uma vez como uma das maiores músicas do ano de 2019.

A Record Industry Association of America – RIAA, é a responsável pelas certificações das vendas em território norte-americano. Álbuns e singles recebem os certificados conforme a quantidade de suas vendas, sendo Ouro – 500 mil cópias; Platina – 1 milhão e Diamante – 10 milhões.

Lizzo domina a parada semanal de singles da Rolling Stone com "Truth Hurts" em #1

Atualmente, a intérprete de “Juice” ocupa a primeira e terceira posição do iTunes US, com “Trurh Hurts” (que já ficou em #1 por 15 dias) e “Good as Hell” respectivamente. Lembrando que as mesmas ficaram 3 dias ocupando juntas as duas primeiras colocações do chart.

Se Lizzo alcançar o tão desejado #1 na Hot 100, será a terceira música solo de uma rapper feminina da história a atingir a liderança da lista, juntamente com Cardi B, com “Bodak Yellow”, e Lauryn Hill com “Doo Wop”.

Rappers femininas conquistam feito histórico, e batem recorde na Hot 100 em 2019