Hino de uma geração: "Girlfriend" de Avril Lavigne chega a marca de 100 milhões de streams no Spotify

Em 2007, há 12 anos, as plataformas de streaming ainda eram uma realidade bem distante. A internet era privilégio de poucos. Para se baixar uma única música, se demoravam dias. O YouTube então, começava a dar seus primeiros passos.

Neste ano também foi lançado “Girlfriend”, um dos maiores sucessos daquele ano e também da carreira de Avril Lavigne, na época com 22 anos. Agora, o carro-chefe do álbum “The Best Damn Thing” estabelece uma nova marca: 100 milhões de streams no Spotify.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/assista-ao-clipe-da-forte-right-where-im-supposed-to-be-cancao-tema-das-olimpiadas-especiais-2019-com-luis-fonsi-avril-lavigne-e-ryan-tedder/

Esta é a terceira música da canadense a chegar ao número milionário. “Sk8er Boy” já soma 141 milhões de execuções. Já “Complicated”, ainda mais: 231 milhões. “What The Hell”, “Head Above Water” e “Here’s To Never Growing Up” têm 88 milhões, 87 milhões e 86 milhões de plays respectivamente e são as próximas na linha de sucessão. Coincidentemente, estes são os lead singles dos últimos três álbuns de Avril.

“Girlfriend” é o único #1 de Avril Lavine na Billboard Hot 100, sendo também um dos 100 maiores sucessos da década passada nos Estados Unidos. A canção é certificada 2x platina no país, mas há mais de 10 anos isso não é atualizado. O videoclipe do single também foi o primeiro de toda a história a chegar a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube.

 

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<