Nesta segunda-feira, 3, a Variety informou que a HBO está preparando uma nova série derivada de ‘Game of Thrones’.
Segundo a publicação, as discussões em torno do que se chama a Conquista de Westeros, abordando a história dos primeiros Targaryen a pisar no local onde se passam todos os eventos de ‘Game of Thrones’ e da recente ‘A Casa do Dragão’, Aegon Targaryen, estão muito ativas na emissora.
Apesar de diversos rumores sobre derivados de ‘A Guerra dos Tronos’ estarem em desenvolvimento após o fim da série de sucesso, em 2019, a HBO conseguiu colocar em prática, por enquanto, apenas ‘A Casa do Dragão’, que aborda um período tenso da História de Westeros, onde a família governante “rachou” em nome do Trono de Ferro.
De acordo com a Variety, a adaptação da Conquista de Westeros ainda estaria em estágios muito iniciais e nem mesmo os roteiristas teriam sido escolhidos, apesar de a HBO estar ansiosa para iniciar o desenvolvimento da série propriamente dita.
Na história, Aegon Targaryen, o Primeiro, e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, usam de seu exército e de três dragões trazidos de Valyria, uma nação destruída por um desastre natural, para conquistar seis dos sete reinos de Westeros, sendo Dorne a exceção.
No caminho, Aegon se torna o primeiro a se sentar no Trono de Ferro e o fundador da Dinastia Targaryen, que já se provou bastante rentável para a HBO dada a popularidade de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) desde o início de ‘Game of Thrones’ e de ‘A Casa do Dragão’, que adentra ainda mais nos acontecimentos envolvendo a família.
Os eventos da Conquista se passam cerca de 300 anos antes de Jon Snow (Kit Harrington), Daenerys, Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Cersei (Lena Headey) e mais entrarem em conflito pelo Trono de Ferro.
Antes de a HBO conseguir acertar com ‘A Casa do Dragão’, a emissora havia anunciado um projeto sobre a chamada Longa Noite com a atriz Naomi Watts no papel principal. Contudo, a produção foi descartada.
A intenção de George R. R. Martin, autor de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, e da companhia é expandir o universo da série principal através de inúmeros projetos, incluindo um filme, sobre o qual não se tem informações ainda.