HBO defende episódio escuro de ‘House of the Dragon’, após reclamações dos fãs

Entra ano, sai ano e a HBO segue enfrentando os mesmos problemas sobre o universo de ‘Game of Thrones’. Ou, ao menos, os problemas técnicos. 

Neste domingo, dia 2, foi ao ar o sétimo episódio de ‘House of the Dragon’ e, apesar de haver quase unanimidade sobre o andamento da história em si, os fãs voltaram a reclamar sobre um aspecto técnico da produção: a iluminação terrível. 

Os espectadores reclamaram que as cenas estão escuras demais, tornando impossível enxergar o que está acontecendo na tela, especialmente durante uma cena entre Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Daemon Targaryen (Matt Smith) na praia e no momento em que Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) conquista a dragão-fêmea Vhagar, ambas durante a noite. Confira alguns dos pontos levantados: 

https://twitter.com/fjunior/status/1576974237902196736

O mesmo problema aconteceu na última temporada de ‘Game of Thrones’, no episódio conhecido como ‘A Longa Noite’, quando os caminhantes brancos chegam a Winterfell. Concentrado mais em cenas de luta, os fãs reclamaram que não conseguia distinguir muita coisa do que estava acontecendo em tela. 

Na época, em 2019, Miguel Sapochnik, o diretor do episódio, defendeu o episódio escuro ao IndieWire, comentando que precisavam de um ambiente de pouca esperança para a humanidade, sendo necessário alcançar a pouca luz que ainda resta para conseguir atingir o clímax desejado pela produção. 

O episódio do último domingo também foi dirigido por Sapochnik, que está diretamente envolvido na produção executiva da série. Dessa vez, não foi ele quem se pronunciou, mas a própria HBO Max, através de seu perfil oficial no Twitter. Em resposta à um fã, a empresa declarou:

“Olá Stephen! Agradecemos que você tenha entrado em contato sobre uma cena noturna no episódio 7 de ‘House of the Dragon’ aparecendo escura na sua tela. A iluminação fraca nesta cena foi uma decisão criativa intencional”. 

Lembrando que a ‘House of the Dragon’ nem sempre é vista pela TV, mas também por celular e notebook, de forma que há alguma diferença de uma tela para a outra. De qualquer forma, a justificativa de ser uma decisão criativa não quer dizer, diretamente, que tenha sido uma boa decisão.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.