Depois de outras empresas convidar estrelas icônicas do Brasil para ações de marketing, como no caso de Vera Fisher fantasiada de Feiticeira Escarlate para ‘WandaVision’ e Marília Mendonça com uma paródia cantada de ‘O Falcão e o Soldado Invernal’, ambas do Disney+, foi a vez de a HBO Max recrutar Marília Gabriela para divulgar ‘A Casa do Dragão’.
As peças publicitárias vem ocorrendo desde a semana anterior à estreia do primeiro spin-off de ‘Game of Thrones’ (2011 – 2019), no dia 21 de Agosto, quando a apresentadora e atriz, caracterizada em roupas e acessórios medievais inspirados na própria produção, além dos típicos cabelos platinados ‘à là’ Daenerys Targaryen, apareceu para fazer uma rápida introdução à história da família Targaryen.
Configura o vídeo em um clima dramático e humor irônico sobre os costumes e traços de personalidade da família protagonista da história:
Logo após a estreia, Marília voltou a encarnar o visual Targaryen para dar suas primeiras impressões sobre ‘A Casa do Dragão’, fazendo uso do característico formato de jogo rápido de perguntas e respostas sobre os personagens da Casa, que reina sobre os Westeros na época em que se passa a produção, e os adjacentes da Corte, como Allicent e Otto Hightower, adjetivando de forma “sincerona” os personagens, como no caso de Daemon Targaryen, sobre o qual ela diz:
“Anárquico, impetuoso, imprevisível. É um ser de figura caótica, muito visceral, um tanto quanto desarranjado, que mal entende o porquê de seus porquês. Mas muito carismático. Existe um charme no caos que é um pouco… Vamos dizer, atraente.
O bate-bola consigo mesma é inspirado no programa ‘De Frente com Gabi’ (SBT), que durou de 1998 a 2015 com intervalos, e a tornou uma das maiores entrevistadoras do país. Tendo como convidados de Fernanda Montenegro a Andressa Urach, as entrevistas do programa rendem momentos lembrados até hoje pela internet. Confira:
O último vídeo foi ao ar pouco antes do segundo episódio da série, onde Gabi respondeu comentários da audiência de ‘A Casa do Dragão’, sendo bastante elogiada pelo público, que adorou a entrega da apresentadora.