Após interromper um show da banda Paramore na última semana para expulsar um casal de fãs, que pareciam estar se infiltrando na plateia de forma mal educada e chegaram a ser denunciados por outros espectadores, Hayley Williams se desculpou.
Em uma declaração publicada no Discord alguns dias após o acontecimento, Williams disse que se arrependeu depois de ver os vídeos do momento, que viralizou no TikTok e chegou a ser comemorado no dia do show da banda.
A vocalista do Paramore citou que expulsou os fãs sem pensar e entender direito a situação. “Eu constrangi pra caramba essas duas pessoas, sem realmente entender como foi a situação. Então, nós, como um grupo – os 25.000 de nós, mais ou menos – exilamos essas pessoas do show em tempo recorde”.
Hayley comentou que viu os vídeos das pessoas que foram expulsas e notou que elas ficaram constrangidas, de fato, além de sentir que “abusou de sua responsabilidade e plataforma naquele momento”.
“Quando eu vi seus rostos no vídeo, não vi os sorrisos presunçosos pelos quais alguns comentaristas os criticaram. Vi constrangimento e chorei por eles. Estou dizendo a vocês, eu não parei de pensar sobre isso. Então, se vocês são essas duas pessoas… Sinto muito por qualquer vergonha ou constrangimento que eu tenha lhe causado.”, frisou.
A cantora, porém, comentou que o pedido de desculpas público não quer dizer que tudo está bem e não irá mudar o que aconteceu, mas sente muito pela forma como agiu na situação.
“Eu apenas estou dizendo que sinto muito por como lidei com a situação como um árbitro da mesma cultura do cancelamento que não oferece ensino ou liderar de uma maneira produtiva”, disse Hayley.