Hartley Sawyer, de “The Flash”, é demitido da série após tweets preconceituosos surgirem na internet

Anunciado pelo The Hollywood Reporter, Hartley Sawyer, conhecido por interpretar Ralph Dibny (o Homem Elástico) em “The Flash“, não retornará para a sétima temporada da série, devido a um grande número de tweets ofensivos que foram descobertos recentemente.

O produtor-executivo da série da CW, Eric Wallace, logo se pronunciou em seu Twitter através de uma nota em que comentava sobre a demissão de Sawyer.

“Eu também estou comprometido em trazer mudanças permanentes ao ambiente de trabalho aqui em ‘The Flash’. Sim, este é uma série de família. Mas é para todas as famílias. Isso inclui as pretas e marrons. Para firmar isso, eu vou continuar procurando escritores, diretores, atores e produtores pretos e marrons, de todos os gêneros, para contar as histórias da série”.

Hartley interpretou Ralph Dibny, conhecido por ser o personagem cômico da série, por três temporadas, desde outubro de 2017, logo conseguindo uma vaga regular no projeto, em sua quinta e sexta temporada.

Logo após o caso vir à tona, o ator foi até seu Instagram e publicou uma nota com um pedido de desculpas, dizendo “sentir muito”, estando “envergonhado e desapontado consigo mesmo pela ignorância do passado”. “Quero ser bem claro: isso não reflete o que eu penso ou quem eu sou agora”, disse. Os tweets foram feitos em períodos em que o ator já possuía mais de 25 anos de idade.

Abaixo você confere uma thread com os diversos tweets ofensivos (em inglês) feitos pelo ator há alguns anos, que envolvem racismo, misoginia, gordofobia, incitações e até mesmo declarações de violência, entre outros:

https://twitter.com/themirrorin6x17/status/1266586463182995463

A única coisa me impedindo de fazer tweets racistas é saber que Al Sharpton nunca pararia de reclamar de mim”, diz um dos posts. Fica o aviso para a tradução de alguns tweets mais fortes a seguir: “Se eu tivesse uma esposa, eu espancaria ela esta noite lol“, “Quando eu era mais novo, uma das minhas atividades preferidas era sequestrar mulheres sem-teto e cortar seus seios“, “Quando eu encontrar a minha filha, eu vou bater nela por ter roupas masculinas“, são outros exemplos dos posts graves feitos pelo rapaz.