Halsey lança seu terceiro álbum de estúdio, “Manic”; ouça

Nessa sexta-feira (17) foi lançado o terceiro e aguardado álbum da Halsey, “Manic”. Esse novo projeto é descrito pela cantora como “um mundo de fantasia menos distópico” e que reflete sua visão do mundo atual.

Com participações do rapper Dominic Fike, Alanis Morissette e do SUGA (do BTS) em suas interludes, o álbum conta com 16 faixas, incluindo as que já conhecíamos, como “Without Me”, “Graveyard” e é claro, seu último single, “You should be sad”. Halsey considera que o álbum feito pela “Ashley” (seu nome verdadeiro), por isso as siglas “H3” e “A1” acompanham muitas das artes dessa nova era. Em uma live em seu Instagram, Halsey disse que sentia que seus fãs realmente deram-na uma chance maior dela se expressar mais: “Sinto que vocês realmente me deram a chance esse ano de me expressar mais e de ser eu mesma de uma maneira que não sei se realmente senti desde o meu primeiro álbum”. Ela também disse que a música mais pessoal do álbum é “More” e que suas favoritas são “I HATE EVERYBODY”, “929”, “killing boys” e “Dominic’s Interlude”.

Antes de ouvirmos, Halsey tuitou que acredita firmemente que a primeira vez que alguém ouve um álbum, isso deve ser feito do início ao fim e por isso ela organizou as faixas como atualmente estão: “Algumas músicas andam juntas, cada uma é metade de um todo, então, quando “Manic” for lançado, não se excite demais e coloque alguma faixa aleatória. Pelo menos não na primeira vez que ouvir.”

Então, nada de pular as faixas, eim? Ouça agora o “Manic” e acompanhe as curiosidades do álbum logo abaixo:

A música “Without Me” apesar de ser lançada forma avulsa em outubro de 2018, é considerada o primeiro single do álbum. Ela foi gravada aqui no Brasil enquanto Halsey ainda estava em turnê do seu segundo álbum “hopeless fountain kingdom”. A música foi a primeira solo da artista a atingir o topo da Billboard Hot 100 e talvez seja por isso que foi incluída na tracklist final do cd.

“Nightmare” também foi lançada de forma avulsa, em maio de 2019. Ela serviria como primeiro single oficial do álbum, enquanto haviam planos de lançá-lo ainda em 2019. Em seu clipe, aparecia Halsey segurando e lendo um jornal que tinha o nome “MANIC” e outra cena em que ela segurava uma placa com os dizeres “H3 / AI / 10–2019”, que poderia indicar que seu lançamento seria em outubro do ano passado. Posteriormente, a música foi cortada da tracklist final do álbum pois, segundo Halsey, ela não tinha a sonoridade que o álbum seguiu. Percebe-se que se “Nightmare” tivesse entrado no “Manic”, a faixa com certeza destoaria do álbum por ser pesada e ter uma pegada bem rock.

“Graveyard” foi anunciada e lançada em setembro do ano passado, junto com a pré-venda do álbum. A música atingiu a posição 34 na Billboard Hot 100 e ganhou certificado de ouro na Austrália e Canadá.

De lá para cá, Halsey divulgou alguns singles promocionais, como “clementine” (para celebrar seu aniversário), “Finally // beautiful stranger” (que também veio com clipe) e “SUGA’s Interlude”. Por fim, esse mês Halsey lançou, até então, o último single do álbum a poderosa “You should be sad”.