Há três anos Iggy Azalea e Anitta lançavam “Switch”; entenda tudo sobre a polêmica colaboração

No dia 19 de maio de 2017, era lançado oficialmente “Switch”, canção da rapper australiana Iggy Azalea com a carioca Anitta, se tornando a primeira grande colaboração internacional da brasileira.

Antes de todas as polêmicas envolvendo o clipe, a canção foi um marco na carreira da Anitta, porém apenas no Brasil. A colaboração entre as estrelas alcançou a segunda posição do Spotify Brasil e o 1° lugar do iTunes Brasil.

No dia 20 de maio de 2017, um dia após o lançamento do single, o clipe vazou na internet sem ter sido finalizado, era possível encontrá-lo rapidamente no YouTube e em vários outros sites da web. Azalea ficou super chateada e disse que o clipe não estava pronto, e que não conseguiria regravar por falta de dinheiro de sua gravadora, sendo assim, o clipe foi descartado.

A primeira performance da canção aconteceu no dia 26 de maio de 2017 no programa americano “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, responsável por tornar Anitta a primeira brasileira a se apresentar em um talk-show americano.

A segunda apresentação e última em fase de divulgação, ocorreu em 20 de junho de 2017 no “iHeartRADIO MMVAs 2017”, porém sem a participação de Anitta, que estava presente na premiação.

No dia 5 de Julho do mesmo ano, Azalea disse pelo twitter que não iria trabalhar mais na divulgação de “Switch”: “O vídeo não vai acontecer. Estou finalizando a divulgação de ‘Switch’, e pulando para outro single. Vou dar mais detalhes quando chegar a hora”.

No final do ano, no dia 24 de dezembro, a produtora Rainy Sky Films, responsável pelo clipe, lançou uma versão finalizada em seu site, mas em menos de 24 horas o clipe foi retirado do ar, pois Iggy Azalea não queria a distribuição do clipe.

Mesmo assim, o vídeo segue disponível no YouTube. Confira: