Há sete anos, Taylor Swift lançava o aclamado álbum "Red"; relembre

“Red” é o quarto álbum de estúdio da hitmaker Taylor Swift, lançado em 22 de outubro de 2012 pela Big Machine Records. O lançamento do disco foi anunciado através de uma livestream realizada pela cantora no dia 13 de agosto daquele ano, no qual ela divulgou o título, a capa e o primeiro single do projeto, e ainda conversou com os fãs. Durante o bate-papo, Taylor mostrou o primeiro single do álbum, “We Are Never Ever Getting Back Together”, que logo foi disponibilizado para compra no formato digital através de diversas lojas, como iTunes. A canção foi um verdadeiro sucesso: logo em sua segunda semana, atingiu o topo da Billboard Hot 100 com vendas digitais de mais de 623 mil cópias, sendo esta a primeira música de Taylor Swift a atingir o topo da parada.

O álbum foi um sucesso em todos os aspectos. Em sua primeira semana, vendeu incríveis 1 milhão e 208 mil cópias, rendendo à Taylor Swift o primeiro lugar na Billboard 200. “Red” foi muito bem aceito pelo público e crítica especializada, além de atingir 77 pontos no Metacritic. O aclamado disco apresentou hits conhecidos pelo público em geral, como a faixa-título “Red”, “22”, “I Knew You Were Trouble” e a lindíssima “Begin Again”.

“Red” foi indicado duas vezes ao Grammy Awards, vendeu mais de 16 milhões de cópias mundiais e é certificado 8x platina nos Estados Unidos. É um dos álbuns favoritos dos fãs de Taylor Swift, e foi o responsável por definir os primeiros passos para a ascensão da cantora no pop, onde hoje se consolida como um dos principais nomes do gênero.