Há sete anos Kelly Rowland lançava “Dirty Laundry”, sua canção mais reveladora; relembre

Em 2013, Kelly Rowland estava lançando seu quarto e até então, último álbum de estúdio, o “Talk A Good Game”. O primeiro single foi “Kisses Down Low”, porém todos os olhares se voltaram para o sucessor, “Dirty Laundry”, lançado exatamente no dia 15 de maio daquele ano.

A canção teve como estilo o R&B confessional, trazendo uma letra marcante. Rowland revelou situações nunca abordadas, como ciumes de sua companheira de Destiny’s Child, Beyoncé: “Nos nos separamos, mas eu estava feliz por ela estar arrasando […] ela estava por cima, eu estava por baixo, mas me sinto bem por ela” – revelou em uma parte da música.

Ainda sobre Beyoncé, a cantora continua: “Fora das câmeras, eu estava passando por um mal momento, depois de “Survivor”, ela estava com tudo, quem iria querer ouvir minhas besteiras?”.

No decorrer da canção, Kelly também revela ter vivido um relacionamento abusivo, mas que não teve forças para sair dele. “Enquanto isso, esse cara está colocando as mãos em mim […] Estou no chão da cozinha, ele levou as chaves”. – canta ela.

Em outra parte ela continua: “Eu estava presa na casa dele, mentindo para minha mãe. Pensei que não poderia ficar pior enquanto maximizamos o drama, comecei a contar às pessoas sobre ele. Eu estava sendo agredida, ele batia na janela como se fosse eu, batia até quebrar. Ele me puxou e disse: “Ninguém te ama mais do que eu! Nem a sua mãe, seu pai e especialmente a Beyoncé”. – revela em uma das partes mais tocantes.

Fazendo alusão ao termo “lavar roupa suja”, em “Dirty Laundry”, Kelly critica o que há por trás do mundo do entretenimento, contando como ela teve que parecer bem passando por conflitos internos: “Juro que vocês não conhecem metade do que acontece nesse meio”. Em outro momento ela diz: “Quando você está ensopado de lágrimas por anos, nunca seca, quando você faz a dor parecer algo bom, ela nunca sai”. – lamenta a cantora.

Na época, diversos fãs apontaram a canção “Girl” do Destiny’s Child, como uma composição sobre esse relacionamento vivido por kelly. O suposto namorado abusivo, seria um empresário que Kelly namorou no início dos anos 2000. No entanto, a cantora nunca falou sobre isso e nem Beyoncé chegou a falar sobre a canção.

“Dirty Laundry” teve uma recepção moderada nas paradas, alcançando a posição #47 na Hot R&B/Hip-Hop Songs da Billboard e foi indicada ao VMA de 2014, por “Melhor vídeo com mensagem”.

Relembre o clipe: