Há quatro anos, Beyoncé lançava seu sexto álbum de estúdio, “Lemonade”; relembre

Há quatro anos, Beyoncé lançava seu sexto álbum de estúdio, “Lemonade”; relembre

Icônico, memorável e perfeito! Há quatro anos, Beyoncé lançava seu sexto álbum de estúdio, “Lemonade”, o projeto é o segundo álbum visual da cantora, englobando vários estilos musicais, como pop, reggae, rock, hip e hop e soul, tendo como sonoridade principal o R&B.

O projeto é acompanhando por um filme de 65 minutos exibido na HBO. Considerado por muitos como um álbum conceitual, “Lemonade”, alcançou o primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 653 mil unidades, sendo delas 485 mil físicas, se tornando o sexto álbum da cantora número #1 no país.

“Lemonade” conta com cinco singles, recebendo destaque “Formation”, o lead-single do álbum, que foi apresentado pela cantora pela primeira vez no Super Bowl 50, gerando polêmica, pois a música critica o racismo e faz referência à morte de negros por policiais.

O lançamento do álbum foi exclusivo para a plataforma de streaming Tidal, sendo liberada futuramente para as outras plataformas. Quatro dias após seu lançamento, Beyoncé saiu com a turnê “The Formation World Tour” para a divulgação do trabalho, sendo finalizada em 2016 como a turnê mais bem sucedida daquele ano. O álbum apareceu em diversas listas como um dos melhores daquele ano. A Rolling Stone considerou o projeto como o melhor álbum de 2016. “Lemonade” também aparece na maioria das listas dos melhores álbuns da década passada.

“Lemonade” é um dos álbuns mais aclamados da carreira de Beyoncé, contendo a nota 92 no Metacritic. O projeto recebeu nove indicações ao Grammy Awards de 2017, sendo o vencedor das categorias Best Urban Contemporary Album e Best Music Video, com a música “Formation”.

Relembre o álbum:

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<