Há onze anos era lançado “Hush Hush; Hush Hush” das Pussycat Dolls

O ano era 2009 e o dia era 12 de junho, quando o grupo The Pussy Cat Dolls lançou “Hush Hush, Hush Hush”, como sexto e último single do relançamento de “Doll Domination”, que também foi o último álbum da girl group até hoje.

A canção era originalmente uma balada, mas dessa vez recebeu a adição de um remix do clássico “I Will Survivor” de Glória Gaynor, lançado em 1978. Nos novos versos, Nicole Scherzinger canta sobre o fim de um relacionamento abusivo.

A recepção da música foi moderada, conseguindo atingir a posição #73 na Billboard Hot 100 e ficando no topo da parada Hot Dance Club Songs.

O videoclipe foi dirigido por Ray Kay, conhecido por dirigir “Poker Face” de Lady Gaga, “Frekun Dres” de Beyoncé, “Till The World Ends” de Britney Spears e “Baby” de Justin Bieber.

O clipe não deixou de ser criticado, Scherzinger foi acusada de ter ênfase exagerada durante o vídeo, porém foi elogiado por ser “o vídeo mais revelador do grupo”.

Outra curiosidade sobre a canção: em meados de 2009, o grupo estava abrindo os shows da “The Circus Tour” de Britney Spears, durante um show as integrantes trocaram farpas por acreditar que Nicole estaria levando todo o crédito da música, já que ela iria ser lançada por ela, sem creditar o grupo.

Chegando ao dia 12 de junho, a canção foi lançada como “The Pussy Cat Dolls – Hush Hush, Hush Hush” e não “Nicole Scherzinguer – Hush Hush, Hush Hush”.

Relembre o épico vídeo:

Confira algumas fotos dos bastidores:

pcdhushhush-734.jpg
Perez Hilton e Nicole Scherzinger
pcdhushhush-741.jpg
Carmen Elektra, Perez Hilton e Nicole Scherzinger
Ashley Roberts on set of "Hush Hush; Hush Hush" Video | Summer ...
Ashley Roberts
Photos from David Blyss Ezell (blyssful1) on Myspace
Nicole Scherzinher
Image result for nicole scherzinger hush hush | Lockige frisuren ...
Nicole Sherzinger
PCD Hush Hush Video Wardrobe/Make-Up | Style for the rest of us ...
Nicole Scherzinger 

Assista esse vídeo que contou com um recadinho direto dos set de gravação do clipe: