Há nove anos, Rihanna lançava a icônica “S&M” como single; relembre

Ai, Gabi… quem nunca dançou ao som da icônica “S&M” nas baladas da vida?

Há nove anos, no dia 21 de janeiro de 2011, Rihanna lançava a música como o quarto single do seu bem sucedido álbum “LOUD”. A faixa, que era tido para muitos como o grande destaque do disco, foi um completo sucesso comercial. Seu videoclipe, que contou com a presença do famoso blogueiro Perez Hilton, mostrava várias faces dos fetiches sexuais e trazia uma clara crítica à mídia. Na época, ainda, surgiram-se desavenças acerca do título da faixa, que muitos diziam ser a abreviação de “sado & masoquismo”, enquanto outros acreditavam ser “sexo & mídia”, o que nunca foi revelado por Rihanna. Devido ao forte cunho sexual da música e vídeo, a produção audiovisual foi censurada em diversos países e, em muitos, só passava na TV no horário noturno.

“S&M” ganhou ainda um remix com ninguém menos que Britney Spears, que arrebatou os corações dos amantes do pop e tocava em qualquer esquina possível. A canção atingiu o top 10 de mais de 25 países e o topo da Billboard Hot 100 (se tornando sua décima música a ser #1) e é certificado 5x platina. Sucesso absoluto!

Ainda, em meados daquele ano, Rihanna e Britney Spears agitaram o palco do Billboard Music Awards onde, com a participação surpresa da princesa do pop, fizeram uma das maiores performances da história do prêmio, segundo vários críticos.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets