Há nove anos, Lady Gaga se consagrava com o lançamento do disco “Born This Way”; relembre

Após explodir em todo o mundo com a “The Fame Monster”, o mundo aguardava o melhor de Lady Gaga que, por sua vez, não decepcionou: há exatos nove anos, a artista se consagrava com o lançamento do disco “Born This Way”, definindo o período do cenário pop naquela época.

“Born This Way”, segundo álbum em estúdio da diva, é assinado pela Interscope Records e mistura vários estilos musicais, sendo considerado pela crítica especializada um produto comercial bem amplo, contendo obras em pop, disco, rock e até mesmo ópera. Para finalizar a fórmula do sucesso, RedOne foi um dos principais contribuintes do trabalho.

Estreou no topo da Billboard 200, a principal parada que monitora os sucessos de discos nos Estados Unidos, passando por cerca de 55 semanas no chat norte-americano. É considerado um dos álbuns mais importantes e esperados de 2011.

“Born This Way é a minha resposta para muitas questões ao longo dos anos: Quem é você? De que fala você? O tema mais supremo na gravação é eu tentando entender como posso existir como mim própria como alguém que vive entre a fantasia e a realidade ao mesmo tempo”, define a cantora no conceito de criação do disco.

A obra recebeu duas indicações ao Grammy, sendo a principal da noite em “Álbum do Ano”, mas perdeu competindo com “21”, da Adele. Inclusive, a premiação foi palco de uma das performances mais icônicas da era. Relembre abaixo.

Ao todo, a era trouxe cinco singles oficiais, sendo uma das eras mais bem trabalhadas da diva norte-americana: “Born This Way”, “Judas”, “The Edge Of Glory”, “You And I” e “Marry The Night”.

Qual a sua música favorita do disco “Born This Way”, de 2011? Continue a conversa direto das redes sociais do Portal Famosos Brasil. Esperamos por você!